Johnny wrote:
kupp wrote:
...eu tenho é esperanças que daqui a uns 10?... anitos os carros eléctricos sejam viáveis para a população geral... .
Há 30 anos dizia-se isso.
Há 20 anos dizia-se isso.
Há 10 anos dizia-se isso.
Hoje diz-se o mesmo. Já tens vários modelos eléctricos no mercado, sem qualquer tracção e sem competitividade. Parece que é só para acalmar a opinião pública e sacar umas massas dos financiamentos públicos.
Um carro eléctrico tem muito menos material que um convencional, o fabrico é mais simples e rápido, no entanto custa o triplo no mercado e não oferece o mesmo. Ainda temos muito caminho pela frente...
E isso vem de onde, falta de concorrência no mercado ou porque simplesmente ninguém pega neles ainda? Até fico à espera que quando uma tecnologia nova entra num mercado o seu preço esteja off mas uma coisa é ser mais caro e outra é não ser razoável de todo.
Cartman wrote:
kupp wrote:
... magino que seja engraçado ligar lá o carro e chegar umas horas mais tarde pra ver que algum palhaço o desligou da tomada. mas reconheço que estou a ser demasiado optimista em que isso aconteça em 10 anos.
Nas Kangoo, aquilo só sai se destrancares o carro.
Aquilo é engraçado, mas é um perigo do cacete para os peões porque o carro não faz barulho nenhum.
Btw, já conduzi uma destas.

Ri-me um bocado dizer isso e hoje pela primeira vez dei com um carro a carregar no final da avenida da liberdade junto aos restauradores, um BMW qualquer. Tive pra tar ali a ver como é que aquilo funcionava mas não tinha tempo a perder e também não queria tar a rondear o carro como um velho duma tasca a olhar pra uma gaja boa.

Johnny wrote:
mas depois levas com cerca de 100€/mês pelo aluguel das baterias! Eu com 100 paus ando 3 meses no meu carro a gasóleo.
Oi? Não fazia puta ideia disso, nem faz sentido nenhum porque compras o carro e a bateria nele incluída, e a poupança que se iria ter em não usar gasolina/gasóleo é anulada e ainda acabas a pagar mais:| isso é generalizado?