Cartman wrote:
Está ali um gajo na ZwameLol no tópico do arrendar casa a dizer o seguinte.
Quote:
Tenho casa própria sem hipoteca e considero que estou muito longe de viver "quase de borla" como disseste. E se soubesse o que sei hoje, provavelmente não teria comprado casa própria.
Fizeram as contas ao IMI, condomínio e seguro e ele paga 70€ por mês numa casa que está paga. No entanto, ele diz que preferia arrendar.
Sou só eu que acho isso fora do normal?
Epá, acho isso muito improvável.
No meu T1 em Lisboa (também sem hipoteca), sem ser numa zona prime, depois de condomínio, IMI, taxas de esgotos, seguro e essa porra toda, pago à volta de €200/mês.
Se nada de mal acontecer ao apartamento, como infiltrações, esgotos e tretas do género, de facto fica mais barato pagar esse valor.
No entanto, se algo de "grande" acontecer, rapidamente isto deixa de ser vantajoso.
depende da manutencao do predio e dos azares.... aqui no UK por exemplo sai mais "barato" (e impossivel chamar a qqer coisa aqui de barato) arrendar do que comprar so considerando a prestacao ao banco sem falar no resto