Jethro Tull: Aqualung (1971)
Som: O som é bastante único. O Ian Anderson (vocais, Guitarra Clássica, Flauta) era um homem à frente do seu tempo. Este album de 1971 combina elementos de Hard Rock, Folk (a flauta é um instrumento bastante usado nos Jethro Tull), Blues e rock progressivo. Mais uma vez, juntamente com o Ian Anderson, os membros dos Jethro Tull estavam a frente do seu tempo e tinham um som muito próprio e único.
Letras e Vocais: Todas as letras excepto uma (na qual ele co-escreveu) foram escritas pelo Ian Anderson. O homem é um génio. Todo o conceito deste álbum é basicamente anti-religioso mas ao mesmo tempo "pro-Deus", onde devemos ser nós a fazer as nossas próprias decisoes e não tornamo-nos meros fantoches da Igreja. Este álbum é bastante politico e o Ian Anderson foi um pioneiro neste tipo de letras e mais uma vez um homem a frente do seu tempo.
Conclusao: Este é um álbum bastante inovador, cheio de influencias de Hard Rock, Folk e Progressive Rock. Grandes ambientes instrumentais e um vocal extraordinário. É uma obra-prima do rock.
9/10
Podem comentar/criticar a vontade

É uma review algo curta mas acho que diz o essencial
