All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 1059 posts ]  Go to page Previous  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 106  Next
  Print view

Re: IT News
Author Message
PostPosted: 15 Mar 2009, 17:19 
Chuck Norris
Chuck Norris

Aquilo corre o Debian e quase todos os seu pacotes, portanto pode instalar o Gnome/KDE/Firefox. etc. E com 800+MHz garanto-te que não tem problemas nenhuns, o meu PC é de 850MHz e corre KDE com transparência por CPU (não que eu use KDE :| )

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 16 Mar 2009, 00:53 
Chuck Norris
Chuck Norris

Mas é o que estou a dizer, alguém que queira usar aquilo como PC à séria basicamente vai estar limitado ao Debian. ok, tb corre outras distros linux mais obscuras, ou alguns BSD, mas basicamente só existe UMA opção séria, logo é parvo estar a fazer de conta q existem mts alternativas de OS, quando esses OS são dedicados a outros sistemas embutidos!

É mesmo conversa de televenda, claramente a máquina tem muitos pontos fortes, acho q é melhor ficarem por aí.

Realisticamente, a maior parte dos consumidores de netbook q compram aqueles q vem com uns linux dedicados com interfaces baseadas em tabs e whatever, desinstalam aquilo logo para por o seu ubuntuzinho ou o q seja, e os outros usam windows.

às vezes parece q as empresas esforçam-se demasiado para q o ppl fique com a percepção q os netbooks são iguais a um MID.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 16 Mar 2009, 01:22 
Chuck Norris
Chuck Norris

Pelo contrário, estarem a fazer de conta que existem muitos OSs levaria a pensar naquilo mais como um portátil, mas para a maioria das pessoas vai estar limitado ao SO deles, tal como qualquer MID.

Aliás, eu temo que o aparelho falhe exactamente por não ter suporte ao Windows, mas se o OS deles for razoável talvez o pessoal compre na mesma.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 16 Mar 2009, 03:14 
Chuck Norris
Chuck Norris

Mas eu estou a acusá-los de fazerem de conta que existem muitos OS pra aquilo... E digo q a maioria das pessoas nunca compraria aquilo para usar o OS de origem, nem com certeza para usar o Android.

meaning,

Se tu comprares aquilo, metes logo o Debian a correr um desktop completo, right? Ou contentas-te com um OS desenhado para telemóveis e MID?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 16 Mar 2009, 03:59 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu concordo que eles fazem de conta, porque eu duvido sequer que a maior parte das pessoas instalem sequer o Debian, a não ser que sejam todos nerds :P. O port do Debian para ARM não me parece que funcione tão "out-of-the-box" como o Debian para x86, provavelmente é preciso "batalhar" um bocado para conseguir um sistema funcional. Por isso é que eu temo que aquilo falhe, visto que para a maioria das pessoas aquele SO é o único que podem usar, e pode não ser suficiente para quem vê eee's com o XP por pouco mais :|

O que eu não percebi é como é que fingir que tem muitos OSs liga com "às vezes parece q as empresas esforçam-se demasiado para q o ppl fique com a percepção q os netbooks são iguais a um MID.", visto que um MID é exactamente um sistema com um só OS :P

EDIT: no que eu acho que aquele (e quase todos os netbooks, como os eee) falha é no tamanho, para mim o ideal é um ecrã de 12'', como o meu velhinho Compaq Evo. 8'' ou 9'' é demasiado pequeno para a maior parte das utilizações, incluindo web browsing, imo.

2nd EDIT: reparei agora em mais uma coisa excelente no PC: portas USB internas E facilidade de acesso ao interior! Enquanto o pessoal anda a "hackear" o EEE e a perder a garantia para ter Bluetooth e tal, naquele basta abrir, ligar a pen e fechar :D

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 16 Mar 2009, 04:27 
Chuck Norris
Chuck Norris

Isso tem mais a ver com as sugestões que eles apresentam para OS. Falando como se um OS típico de netbook fosse algo como o Android, ou o que eles têm a correr de origem, que não se vendo mt em acção, é baseado em OpenEmbedded, logo tem objectivos semelhantes. E a isso se juntam empresas que oferecem netbooks com aquelas versões de linux como as q vêm nos Eee PC e nos Acer, etc.

Uns porque são mesmo OS desenhados para MID ou telemovel, outros pq procuram apresentar interface típicas de MID ou telemóvel. E claro, quem é q acaba por dar um melhor aspecto aos netbooks? Windows... Os netbooks, do meu ponto de vista, só fazem sentido como um portatil barato e extremamente movel e com grande autonomia e é assim q devem ser comercializados. Não a passar a imagem de serem MID grandes e toscos.

A Microsoft, pelos vistos, não está muito virada para adaptar o Windows CE/Mobile para usar em netbooks ARM, logo eles devem estar mais ou menos na msm onda q eu. Já a Apple, parece q pode apostar em ARM para se lançar no mercado dos netbooks, logo já cheira a iphone gigante! E vendo como o iphone apareceu pouco dps do OpenMoko, se calhar até vamos ver a Apple a "inovar" com um ecrã táctil q sai e é magnético, lol

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 19 Mar 2009, 01:24 
Chuck Norris
Chuck Norris

Quote:
Alemanha: Kaufhof retira jogos violentos após massacre escola

Uma das maiores cadeias de armazéns da Alemanha anunciou hoje que vai deixar de vender jogos de vídeo e de computador violentos, em reacção ao massacre da semana passada em Wiennenden, no qual morreram 16 pessoas, incluindo o homicida.

"Fazemos isto para dar um sinal a toda a sociedade", disse, em Colónia, uma porta-voz da cadeia Kaufhof.

Além dos vídeos e jogos de computador para maiores de 18 anos, serão também retirados dos escaparates dos armazéns Kaufhof todos os filmes para adultos de conteúdo violento.

Os jogos de computador violentos e filmes de terror eram um dos passatempos predilectos do jovem homicida de 17 anos, de acordo com a polícia.

Na noite anterior ao massacre, Tim Kretschmer passou algumas horas no computador, entregue a um desses jogos, revelaram as autoridades.

Entretanto, milhares de pessoas aderiram hoje a um minuto de silêncio em memória das vítimas do massacre de Winnenden no land de Baden-Wuerttenberg, no sudoeste da Alemanha.

Em numerosas instituições públicas, culturais e empresas, como as fábricas Daimler-Benz, em Estugarda e Sindelfingen, por exemplo, o trabalho foi interrompido, as rádios e televisões locais interromperam as emissões.

Diante da RealSchule Albertville, palco do massacre, cerca de 200 pessoas, na sua grande maioria alunos, deram as mãos durante o minuto de silêncio, junto a um mar de flores e velas ali depostas em homenagem às vítimas.

No Parlamento regional, em Estugarda, deputados de todas as bancadas apresentaram-se de luto e o ministro-presidente, Guenther Oettinger, pediu para não se retirarem conclusões precipitadas da tragédia.

"Não pode haver respostas rápidas para o acto de um tresloucado que saiu do meio da nossa sociedade", disse o político democrata-cristão, referindo-se ao adolescente que matou 15 pessoas com uma pistola do pai, antes de se suicidar.

Oettinger apelou, simultaneamente, a uma "cultura de atenção ao próximo, para reforçar a coexistência na sociedade".

Entretanto, decorriam em Leutenbach-Weiler e Backnang os funerais de duas alunas e de uma professora abatidas a tiro durante o massacre.

No sábado, realiza-se na principal igreja de Winnenden uma missa fúnebre com a presença do presidente da República, Horst Koehler, da chanceler Angela Merkel e dos familiares das vítimas.

Na vila perto de Estugarda, que tem pouco mais de 27 mil habitantes, são esperadas perto de 100 mil pessoas, que assistirão à cerimónia em ecrãs gigantes montados em locais públicos.

Os pais e a irmã de Tim Kretschmer apresentaram na terça-feira, em carta aberta, condolências aos familiares das vítimas, considerando "horrível e inexplicável" o que aconteceu.

"Nunca pensámos que Tim fosse capaz de uma coisa destas, não era assim que o conhecíamos", afirmaram na missiva, divulgada através de um advogado.

O Parlamento alemão, em Berlim, debateu hoje as consequências da tragédia de Winnenden, no período antes da ordem do dia, colocando a tónica no reforço do apoio aos jovens e às famílias, para tentar evitar a repetição destes actos.

Diário Digital / Lusa

Não me cheira que os homicídios irão acabar se eles fizerem isto. Em vez de lidarem com o facto de que o puto tinha distúrbios psicológicos de alguma forma arranjam esta desculpa para parecer que fizeram alguma coisa em relação à situação em questão. Para além dos pais nem sequer se preocuparem com o facto do filho andar a jogar jogos não apropriados para a sua idade.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 19 Mar 2009, 01:27 
Knight who says nee!
Knight who says nee!

Hahaha, mega fail. :facepalm:

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 19 Mar 2009, 12:27 
Chuck Norris
Chuck Norris

Pois, nao é certamente por aí.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 20 Mar 2009, 14:30 
Chuck Norris
Chuck Norris

Pwn2Own 2009: Safari/MacBook falls in seconds
Pwn2Own trifecta: Hacker exploits IE8, Firefox, Safari

Linux Last Man Standing In PWN 2 OWN Thunderdome :D

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 1059 posts ]  Go to page Previous  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 106  Next

All times are UTC [ DST ]