OnLive: Um Serviço Que Vai Revolucionar o Mundo dos JogosA OnLive, uma empresa que tem desenvolvido nos últimos sete anos uma nova tecnologia auto-denominada "secreta", revelou finalmente do que se trata. Trata-se de uma nova tecnologia que permite que os mais complexos jogos para PC possam ser jogados nos PC's mais modestos ou até numa televisão.
Esta promete ser uma tecnologia que vai revolucionar o mundo dos jogos ao eliminar a necessidade permanente de actualizações de hardware no PC, ou até mesmo a migração para as consolas de última geração.
A carga do jogo fica no servidor da OnLive, que processa os gráficos e efeitos sonoros do jogo, e que depois, através de "streaming", envia para o utilizador as imagens e som com a rapidez suficiente para que este jogue em tempo real.
O serviço OnLive, que está previsto combinar uma subscrição mensal por jogo relativamente baixa com os outros modelos de negócio ainda por determinar, será fornecido num aplicativo que pesa apenas 1MB para o PC, ou numa pequena peça de plástico (chamada "micro-consola" ) para ligar a uma TV, sem a necessidade de uma placa gráfica.
Já há várias editoras envolvidas no serviço, como a Electronic Arts, a Take-Two, a Ubisoft, a Atari, a Warner Bros., a Eidos, que verão os seus jogos serem distribuidos através do OnLive. Outra parceria já confirmada é a da Epic Games, que verá o seu Unreal Engine 3 ser adaptado aos servidores do OnLive.
Quando for lançado no próximo Inverno, o sistema apresentará várias funcionalidades de comunidade, bem como a capacidade de assistir aos jogos de outros jogadores em tempo real, mesmo que o jogo não inclua de origem um modo de observador - uma vez que toda a jogabilidade é emitido através de vídeo , essa função é integrada directamente no OnLive.
A empresa actualmente vê concorrência directa em serviços digitais, como o Steam ou serviços online das consolas, pois estes não fornecem streaming de jogos em tempo real. Segundo o site oficial do OnLive, teremos novidades lá para 2:15 da manhã.
Homepage:
OnLiveFonte:
PC Gaming Parece ser interessante.