All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 1059 posts ]  Go to page Previous  1 ... 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38 ... 106  Next
  Print view

Re: IT News
Author Message
PostPosted: 08 Jul 2009, 17:32 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu acho que é prematuro considerar isto um assalto ao Windows, eles podem é tomar de assalto o conceito de cloud-computing puro, colocando-se na linha da frente já. Se calhar é mais uma antecipação aquilo que o Live/Bing se podia tornar com a força do Windows por trás e não tanto uma resposta à subida do Bing.

Para já, o que me interessa são as implicações que isto vai ter no linux. Parece claro que vão criar um novo sistema de janelas, alternativo ao Xorg. Seria bom ver se este sistema mais moderno pode ser aplicado noutras distros. E também estou curioso para ver o q eles conseguem fazer em termos de ambiente de trabalho, ou seja, o que vai existir para além do browser, se é que vai existir algo (espero q sim, a cloud é gira, mas convém ter ficheiros localmente, e ter aplicações para filmes sem ser youtube, especialmente agora q o HTML5 já não vai ter vídeo nem áudio.)

Também estou curioso para ver se eles vão criar alguma plataforma de compatibilidade com Windows. :P

Anyway, i like where this is going. Apesar da Google poder dominar o mundo, já começam a aparecer sistemas operativos novos, empresas como a microsoft estão mais abertas, a competição é à séria, já cheira a revolução no mundo das tecnologias de informação.

:domo:

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 08 Jul 2009, 23:28 
Chuck Norris
Chuck Norris

Quote:
Google Chrome OS will run on both x86 as well as ARM chips and we are working with multiple OEMs to bring a number of netbooks to market next year. The software architecture is simple — Google Chrome running within a new windowing system on top of a Linux kernel. For application developers, the web is the platform. All web-based applications will automatically work and new applications can be written using your favorite web technologies. And of course, these apps will run not only on Google Chrome OS, but on any standards-based browser on Windows, Mac and Linux thereby giving developers the largest user base of any platform.

http://googleblog.blogspot.com/2009/07/ ... me-os.html

Portanto, basicamente haverá webapps e mais nada, provavelmente junto com o Gears para as poder correr offline.

Eu não usarei, mas aprecio o suporte para ARM, pois assim é possível que saiam uns modelos ARM interessantes, que até agora não tinham nenhum OS adequado. Falta depois terem Flash (e Silverlight?) a correr, mas pelos vistos não falta muito:
Flash For Android, WebOS Landing In October (Android corre só em ARM e MIPS)

Espero ansiosamente pelo meu netbook ARM com Debian e bateria com 20h de carga :P

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 08 Jul 2009, 23:48 
Chuck Norris
Chuck Norris

Qual netbook?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Jul 2009, 00:21 
Chuck Norris
Chuck Norris

Não, espero que apareça um bom netbook ARM para eu o poder comprar :P

Este já é bastante interessante, mas preferia um ecrã de 12"

Quote:
The specifications

* 9.4" x 7" x 1.4" for 2 lbs (with keyboard)
* ARM Texas Instruments OMAP3 chip
* 1024x600 8.9'' screen
* Storage: 8GB SD card
* Wifi 802.11 b/g/n and Bluetooth
* 3-dimensional accelerometer
* Speakers, micro and headphone
* 6 USB 2.0 (3 internal, 3 external)
* 10+ hours of battery life

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Jul 2009, 01:19 
Chuck Norris
Chuck Norris

Ah, xD.

O storage disso é que coiso.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Jul 2009, 01:56 
Chuck Norris
Chuck Norris

#care, tenho um externo com 640GB, e quando comprar um portátil novo também vou comprar um router com USB para poder aceder aos conteúdos do disco pela 'net.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Jul 2009, 03:52 
Chuck Norris
Chuck Norris

Maltinha preciso de um portatil para aguentar até ao fim da Uni que corra jogos de hoje com boas condições e que seja estável (i.e que tenha poucos problemas de hardware) e já agora que tenha pujança para se trabalhar nele.

Aceito Sugestões (window up to 1500€)

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Jul 2009, 11:58 
Chuck Norris
Chuck Norris

O que entendes por "pujança para se trabalhar nele"? :P

Queres andar com 5/6 kg de portátil (fora a mala) e com uma central nuclear atrás? o_o

Também estava a pensar para o ano comprar um portátil desses (1500€ por aí, um nice como dizes) só que não me estou a ver a andar com 300kg atrás...

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Jul 2009, 12:34 
Chuck Norris
Chuck Norris

Pá, com 1500€ nem precisas de conselhos, arranjas um maquinão a brincar...

Eu recentemente comprei um Asus X5AVN (basicamente é um N50) por 900€ com uma Geforce 9650M e é grande máquina. Certo nunca puxei por ela em termos de jogos, mas corre TF2 no máximo, pelo menos isso sei. Outros jogos mais recentes não deve correr no máximo, mas corre jogável, suponho.

Ontem instalei o Arch com KDE 4.3 RC1 e aquilo voa completamente lol. Portanto juntando mais 600 Euros consegues uma máquina excelente na boa.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 Jul 2009, 13:36 
Chuck Norris
Chuck Norris

http://www.sagernotebook.com/product_cu ... =customize

Fiz aí um com Quad-Core, 3Gb DDR3, GTX 280, 500GB 7200RPM por 2200$ (1400€). Isso não deve é ter assistência cá.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 1059 posts ]  Go to page Previous  1 ... 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38 ... 106  Next

All times are UTC [ DST ]