All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 11745 posts ]  Go to page Previous  1 ... 272, 273, 274, 275, 276, 277, 278 ... 1175  Next
  Print view

Re: Tópico p'ra falar de tudo!
Author Message
PostPosted: 07 Aug 2009, 16:30 
Chuck Norris
Chuck Norris

nikA wrote:
Por isso mesmo, cabe a cada 1 de nós trocar esse medo! Eu sou apologista de criar medo à empresa que nós nos vamos embora e não ao contrário e... por independentemente do que se pensa a nossa lei laboral defende DEMASIADO o trabalhador, daí a função pública ser o que é. Esse clima de medo, a menos que se esteja a recibos verdes com um contrato de prestação de serviços esse medo não tem de existir... Eu pelo menos não tenho minimamente esse medo.
Os outros mercados não são diferentes do nosso, a globalização tratou de os tornar similares... No caso do americano sim, admito que seja muito diferente, aliás não acredito, sei que o é!

--------------

Bem, agora vou ganhar o meu ordenado que chegou trabalho

Isso é tudo muito bonito, mas tens de perceber que nem toda a gente pode fazer isso. Eles acham q encontram outro que faça o trabalho da mesma forma que tu e por menos barafustação. Eles perdem, mas tu tb. Tao e se nao surgir outra oportunidade rapidamente?

Geralmente é ter sempre plano B e C na carteira e tentar faze-los entender q nao tas pra merdas e que te vais embora. mas so podes ir embora se tiveres ja outra oportunidade na mão.

Ah pera, podes sempre montar uma barraca numa rotunda que o estado da-te uma casa :|

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Aug 2009, 16:48 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu por acaso também quero fazer isso, mas só o faço quando tiver outra oferta de emprego em mão.

Como já aqui disse, quando fui falar com o patrão da empresa sobre o meu contrato, ele disse e passo a citar "Tem de compreender que estamos em crise e que agora não podemos fazer-lhe um contrato, e se por sinal você quiser-se ir embora, está no seu direito e nos temos de contratar outra pessoa para o seu lugar".

Sim, eles estavam a meter-me medo, mas não são eles que depois ficam sem salário sou eu, por isso é o mesmo para eles.

Eu não me considero um mau trabalhador, mas também não sou um excelente, só que tenho gosto em aprender, faço tudo o que me mandam, faço horas, sábados, etc e mesmo assim nada.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Aug 2009, 17:05 
Teh dieb
Teh dieb

acabei de receber um "não"

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Aug 2009, 17:22 
Chuck Norris
Chuck Norris

Estavas á espera de um sim?

Se já são poucas as empresas que tratam bem os empregados em épocas "normais", imagina agora na crise...

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Aug 2009, 17:25 
Teh dieb
Teh dieb

mas qual crise?
eles aumentaram a facturação em cerca de 1000%! (MIL)

EDIT: Atenção, para Portugal

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Aug 2009, 17:32 
Chuck Norris
Chuck Norris

Se dizem nos jornais/telejornais que existe uma crise então existe. Mesmo que as empresas tenham lucros astronómicos. Daí a dita crise ser desculpa para tudo.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Aug 2009, 17:38 
Knight who says nee!
Knight who says nee!

Trabalhas em quê, Cartman? (se já disseste antes, sorry, não vi. :()

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Aug 2009, 17:57 
Chuck Norris
Chuck Norris

Cagoita wrote:
nikA wrote:
Por isso mesmo, cabe a cada 1 de nós trocar esse medo! Eu sou apologista de criar medo à empresa que nós nos vamos embora e não ao contrário e... por independentemente do que se pensa a nossa lei laboral defende DEMASIADO o trabalhador, daí a função pública ser o que é. Esse clima de medo, a menos que se esteja a recibos verdes com um contrato de prestação de serviços esse medo não tem de existir... Eu pelo menos não tenho minimamente esse medo.
Os outros mercados não são diferentes do nosso, a globalização tratou de os tornar similares... No caso do americano sim, admito que seja muito diferente, aliás não acredito, sei que o é!

--------------

Bem, agora vou ganhar o meu ordenado que chegou trabalho

Isso é tudo muito bonito, mas tens de perceber que nem toda a gente pode fazer isso. Eles acham q encontram outro que faça o trabalho da mesma forma que tu e por menos barafustação. Eles perdem, mas tu tb. Tao e se nao surgir outra oportunidade rapidamente?

Geralmente é ter sempre plano B e C na carteira e tentar faze-los entender q nao tas pra merdas e que te vais embora. mas so podes ir embora se tiveres ja outra oportunidade na mão.

Ah pera, podes sempre montar uma barraca numa rotunda que o estado da-te uma casa :|

Se de facto fores muito bom, eles sabem que não arranjam, ou melhor... até podem arranjar, pode é demorar muito tempo e os bons são caros no mercado!

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Aug 2009, 18:07 
Chuck Norris
Chuck Norris

Artes Gráficas

Neste momento estou na gráfica a receber os trabalhos já feitos e a preparar para impressão.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 07 Aug 2009, 18:11 
Chuck Norris
Chuck Norris

Pa mas ai nao é preciso seres só bom, tens de ser excepcionalmente bom. E mesmo ai nao sei até q ponto é q a coisa ia correr melhor.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 11745 posts ]  Go to page Previous  1 ... 272, 273, 274, 275, 276, 277, 278 ... 1175  Next

All times are UTC [ DST ]