nikA wrote:
enquanto todos nós achamos que a reforma no healthcare system americano é uma grande vitória os mesmo acham que a mesma é um passo atrás que não resolve rigorosamente nada o problema pois basicamente é a mesma coisa mas com uma "seguradora do estado"
This.
Simplesmente dá ao governo uma razão legal para se poderem meter ainda mais na tua vida, através dos privados que só por acaso têm o governo no bolso. Porque raio achas que isto aconteceu?
O que eu acho que está em causa é precisamente o que os EUA são. Está certo que desde a depressão que se têm criado medidas para controlar o tal sistema livre em que se baseia, mas sinceramente acho que não se deve tornar num clone da Europa no que diz respeito à influência que o governo pode ter na vida privada das pessoas.
E para quem duvida da eficácia de um sistema livre que se auto-regula, search youtube for Milton Friedman. O homem tem 100% razão, imo.
É a grande vantagem de um país onde tu vales o que fazes e não há mariquices. Há 60 anos que estão lentamente a meter mais mariquices à mistura. Qualquer dia aquilo é a Europa 2.0.