Cenotaph wrote:
warding wrote:
O melhor Portugal que eu vi era o do Humberto Coelho e ele não tinha credibilidade nenhuma quando assumiu o cargo.
Exactamente, isso é algo que também acho, para mim, o jogo que até hoje vi que melhor encaixa no estilo e nos jogadores de portugal foi o apresentado por Humberto Coelho e também o que vi no euro 96.
Qual é o melhor jogo hoje em dia? O "tiqui-taqua" feito pelo barcelona e o feito pela selecção espanhola, toque e desmarcação.
Agora vejam os jogos de portugal em 96 e no euro 2000 e vejam se não era o mesmo estilo, em 96 o figo nem sequer era extremo!! Era um jogador que jogava pela banda mas vinha buscar muito jogo pelo interior, para mim fico parvo, Rui Costa, Figo, Paulo Sousa, João Pinto e outros, a dominar o meio campo e a trocar sempre a bola, para mim, lindo.
Agora? Agora temos jogadores com bom toque de bola, mas passes? Ficam ali no meio campo a passear-se, não sabem jogar sem bola, mexem-se pouquíssimo e preferem sempre os passes longos na esperança que a defesa contrário seja burra, isso ou balões por cima "pode ser que o ronaldo marque".
Já parece uma piada que se dizia à uns bons anos sobre o benfica "o preudhomme defende tudo e depois manda um balão lá para a frente para o joão pinto marcar golo".
Esta selecção vai pelo mesmo caminho, montes de estrelas, mas filosofia de jogo ZERO.
O Queirós desde o início que se pôs a inventar, experimentar todos os jogadores em todas as posições, no jogo passado mete o deco na direita, que ele próprio não entendeu porque o meteu ali, se nunca tinha jogado naquela posição, só demonstra que o queiros já não sabe o que fazer... (coincidencia é o deco ter-se lesionado... hehe).
Por alguma razão o mourinho é consideradoi o melhor treinador do mundo, não é por ser um génio, é porque tem AS IDEIAS CLARAS. Estuda muito bem os adversários, conhece muito bem os seus jogadores e sabe usá-los da melhor maneira que puder, ele próprio o disse em entrevista, "sempre leio a biografia dos meus jogadores, para saber como motivá-los, para saber se posso dizer a um que é uma merda, o que pode deitá-lo abaixo, mas podes dizer isso a outro e ele marcar 3 golos no jogo seguinte para provar que o que disse estava errado".
Essa é a diferença, além que o mourinho sabe atrair muito bem a atenção para cima dele para tirar a pressão dos seus jogadores, coisa que o queirós não sabe nem metade, aliás, basta ver como a seguir a um jogo em que portugal joga mal, vem logo o choradinho a dizer que houve faltas não marcadas e que tinhamos um penalti aqui e uma mão ali, acho que nunca o vi dizer que portugal joga mal e que têm de melhorar MUITO.