O português não tem sentido de estado. Se há muita gente no governo em grupos diferentes, vão tentar pôr-se no poleiro para sacar o poder e o dinheiro em primeiro para eles, em segundo para o partido (para sacar mais benefícios) e para o resto cagaram.
Por exemplo, é suposto a oposição ter um contra-argumento ao governo presente e ajudar assim a governar o país equilibrando a balança de decisões. Não é suposto estarem a esconder coisas uns dos outros e andarem à bulha pelo holofote.
Digam-me uma vez em que isto tenha funcionado em democracia. UMA.
Não estou a propor alternativas concretas (ou pelo menos positivas, porque um terramotozinho e uma catástrofe a nível nacional é a única wake up call que falta, e mesmo assim...), estou a admitir que compreendendo perfeitamente a atitude (ou acham que se tivesse no poder também não sacaria coisas pra mim? Ao menos admito) é normal entender que não dê para formar governos com isto.
Viva o rei, o presidente executivo, o imperador, seja o que for, menos um grupo de nativos de um país cuja cultura é a do benefício próprio.
Já dizia César: "Não se governam nem se deixam governar."
Cenotaph wrote:
:'(
o que vale é que o mundo acaba em 2012, portanto já não dura muito o nosso sofrimento!
Quem nos dera.