All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 1703 posts ]  Go to page Previous  1 ... 65, 66, 67, 68, 69, 70, 71 ... 171  Next
  Print view

Re: Parlamento Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 01 Apr 2011, 00:10 
Chuck Norris
Chuck Norris

Na primeira república não eram os mesmos e também deu merda.

Ou é paizinho que decide tudo e faz-se o que ele diz ou se for algo dividido por partidos não pode ser português.

O que ainda não se tentou é uma república presidencial, tipo EUA.

I'd go for that.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Apr 2011, 00:18 
Teh dieb
Teh dieb

há uns tempos vinha um artigo na visão que mostrava a linhagem de alguns politicos e personalidades influentes em Portugal. Estava tudo ligado à Monarquia e à primeira Republica.

São sempre os mesmos.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Apr 2011, 00:50 
Chuck Norris
Chuck Norris

Indo por aí eu também estou, e te garanto que se fosse PM esta merda era diferente. 9D

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Apr 2011, 00:56 
Chuck Norris
Chuck Norris

Ando a considerar juntar-me ao MLS. É preciso alternativas.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Apr 2011, 01:05 
Chuck Norris
Chuck Norris

Quando isso apareceu tive alguma curiosidade mas depois vi um dos lideres escrever e comentar em blogues e ele era um idiota.

Não há alternativas nem à esquerda nem à direita. É PS, PSD e CDS. Deal with it.

EDIT: Isto porque:

- Não há alternativas ideológicas que justifiquem um novo partido. Vais ler os principios dos novos partidos e é tudo um mish mash morno da mesma nhanha. Até porque em termos de políticas concretas, a única diferenciação que pode ser feita é o habitual mais ou menos estado. O resto é uma questão de competência.

- A haver novos partidos fortes seria necessário surgirem personalidades políticas fortes. Mas falta a estes partidos à partida experiência (e provavelmente competência) na governação publica.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Apr 2011, 01:09 
Chuck Norris
Chuck Norris

:'(

o que vale é que o mundo acaba em 2012, portanto já não dura muito o nosso sofrimento!

Pois, não conheço nada sobre o ppl que lidera isso, esse é o meu receio. Mas isso tb é uma questão de fazer takeover ]:D

EDIT: Sem dúvida, o surgimento dum partido que seja verdadeiramente alternativa credível é difícil e pouco realista, mas eu pra mim acho que um sistema de três partidos fortes com PS, PSD e um Liberal era o ideal. Acho que se pode puxar pra isso a longo, muito longo, prazo.

O CDS e o PSD ocupam um espaço muito próximo, imho, e o que os distingue é mesmo a circunstância, o Portas ainda por cima está sempre mortinho de se juntar ao PSD no governo. O PSD é suficientemente plural para acolher as ideias do CDS, aliás eu pergunto-me se o Portas não faria mais sentido como líder do PSD do que o PPC. :P

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Apr 2011, 02:00 
Chuck Norris
Chuck Norris

O português não tem sentido de estado. Se há muita gente no governo em grupos diferentes, vão tentar pôr-se no poleiro para sacar o poder e o dinheiro em primeiro para eles, em segundo para o partido (para sacar mais benefícios) e para o resto cagaram.

Por exemplo, é suposto a oposição ter um contra-argumento ao governo presente e ajudar assim a governar o país equilibrando a balança de decisões. Não é suposto estarem a esconder coisas uns dos outros e andarem à bulha pelo holofote.

Digam-me uma vez em que isto tenha funcionado em democracia. UMA.

Não estou a propor alternativas concretas (ou pelo menos positivas, porque um terramotozinho e uma catástrofe a nível nacional é a única wake up call que falta, e mesmo assim...), estou a admitir que compreendendo perfeitamente a atitude (ou acham que se tivesse no poder também não sacaria coisas pra mim? Ao menos admito) é normal entender que não dê para formar governos com isto.

Viva o rei, o presidente executivo, o imperador, seja o que for, menos um grupo de nativos de um país cuja cultura é a do benefício próprio.

Já dizia César: "Não se governam nem se deixam governar."

Cenotaph wrote:
:'(

o que vale é que o mundo acaba em 2012, portanto já não dura muito o nosso sofrimento!

Quem nos dera.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 01 Apr 2011, 16:28 
Chuck Norris
Chuck Norris

Nhe, eu gosto disto.

Anyway, o problema nao e so a divida publica, e toda a cultura por traz, sao todos os problemas estruturais. Se resolveres a fonte do problema, resolves a divida publica por arrasto.

Enquanto andamos a passar os governos de mao em mao, em que o q chega quer fazer diferente pq sim e ng toma medidas que fazem falta so pq sao politicamente impopulares nao vamos a lado nenhum.

Rule nr 1: Acabar com a politica do tacho.

Depois precisavamos de uma oposicao a serio, precisavamos de uma populacao economicamente instruida.... mandar vir no cafe q isto ta uma merda nao e conhecimento economico :facepalm:

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 02 Apr 2011, 00:48 
Chuck Norris
Chuck Norris

Cagoita wrote:
Rule nr 1: Acabar com a politica do tacho.

Passar a ser de paizinho ou de estrangeiros, porque Portugal é um país do tacho.

Quote:
Depois precisavamos de uma oposicao a serio,

Estrangeira.

Quote:
precisavamos de uma populacao economicamente instruida....

HAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Also: http://www.ionline.pt/conteudo/113267-i ... a-recessao

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 02 Apr 2011, 04:05 
Chuck Norris
Chuck Norris

Isso da Islândia é fake.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 1703 posts ]  Go to page Previous  1 ... 65, 66, 67, 68, 69, 70, 71 ... 171  Next

All times are UTC [ DST ]