All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 8417 posts ]  Go to page Previous  1 ... 590, 591, 592, 593, 594, 595, 596 ... 842  Next
  Print view

Re: pra descontrair
Author Message
PostPosted: 29 Apr 2011, 17:55 
Chuck Norris
Chuck Norris

Desculpa lá, tu ganhavas 1000 mas fazias essa vida toda com mais de 1000, não te esqueças que a Cagoita tb pagava metade dessas coisas, portanto estamos a falar de um orçamento bem superior aos 1000.
Comer fora num tasco por menos de 5/6€ é quase impossível, pelo menos por onde eu ando e bem que procuro. Besides, não acho que almoçar n1 tasco seja luxo.

Se me falarem que €1000 dá para ter casa, um carro, ir trabalhar e ter comida em casa, sim dá. Se isso é uma vida minimamente decente? Epá, para mim lamento, mas não é.

Eu não vivo para "sobreviver". Eu vivo para ter prazer e sinto que tenho direito a ter certos luxos.

Concertos, eventos e férias fora é cultura, se para vocês cultura é um bem supérfluo, para mim não o é.

No entanto, quanto àquilo que disseste de eu ver que mais de metade é gasto em bebedeira, infelizmente não é verdade. Mais de metade é gasto em alimentação e consumíveis ligados directamente à casa/carro.

kupp, em caso de necessidade, também não me importo de levar marmita de casa, no entanto TER DE levar comida do dia anterior e comer comida requentada no microondas não é qualidade de vida, é como estou a dizer, necessidade.

O problema é que nós já nos habituámos a viver a contar trocos, portanto algo que noutros países é aceitável e um dado adquirido, nós já consideramos luxos e isso é o que me irrita.

kupp, um carro de gama baixa cumpre perfeitamente a função, leva-me de ponto A a ponto B, agora termos de nos contentar com isso não me parece que seja normal. Os carros que falei são de gama média por algum motivo, não são de gama alta, são média.

Eu não me conformo a viver para sobreviver porque governantes tomaram más decisões e muito menos acharei que viver a contar trocos "é mesmo assim".

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 29 Apr 2011, 18:07 
Teh dieb
Teh dieb

Quote:
quando tava em PT a nossa média de salários era um pouco superior a 1000 euros e nunca passei fome nem "miséria"

o argumento não é um casal ter 1000euros disponivel. o argumento é que mil euros de salário é "miseravel".

o que é mentira. tomara a muitos terem 1000 de salário.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 29 Apr 2011, 18:12 
Chuck Norris
Chuck Norris

é miserável do ponto de vista de ter uma vida decente.
Obviamente que não é miserável de passar realmente miséria.

Eu prefiro ver o prisma que 1000€ é miserável que contentar-me com 1000 e dizer que 300 é que é miserável.

Como eu disse, eu não quero viver para sobreviver, quero viver para viver

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 29 Apr 2011, 18:16 
Teh dieb
Teh dieb

entao pra isso nem com 200.000 ano. esse argumento é absolutamente fora do contexto da bisnagada dele

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 29 Apr 2011, 18:24 
Chuck Norris
Chuck Norris

nikA wrote:
kupp, em caso de necessidade, também não me importo de levar marmita de casa, no entanto TER DE levar comida do dia anterior e comer comida requentada no microondas não é qualidade de vida, é como estou a dizer, necessidade.

O problema é que nós já nos habituámos a viver a contar trocos, portanto algo que noutros países é aceitável e um dado adquirido, nós já consideramos luxos e isso é o que me irrita.

kupp, um carro de gama baixa cumpre perfeitamente a função, leva-me de ponto A a ponto B, agora termos de nos contentar com isso não me parece que seja normal. Os carros que falei são de gama média por algum motivo, não são de gama alta, são média.

Eu não me conformo a viver para sobreviver porque governantes tomaram más decisões e muito menos acharei que viver a contar trocos "é mesmo assim".

É o que dá viver aqui em portugal então, pelo menos não andamos todos a pensar que somos uns miseráveis enquanto não olharmos pros vizinhos da europa. Eu também não estou a dizer que se tiveres o dinheiro não possas usufruir de algumas coisas, não considero ir a concertos um luxo. Mas talvez por ter crescido como cresci (nunca me faltou dinheiro pra nada e até tenho alguns brinquedos supérfluos, mas também tenho bastante consciência de que o dinheiro que não é em demasia, não entra facilmente) nunca tomei uma boa vida, um bom carro, e dinheiro pra gastar em saídas e gastos constantes minimamente decente. Pra mim isso é mesmo sobreviver como deve ser com acesso a alguns perks, nada mais. Mas isto parece é uma discussão sobre semânticas. Se pra ti, esse nível de vida é o mínimo, pra mim já é muitíssimo bom. Não digo que tenhamos que nos contentar, mas há que reconhecer que quando temos um carro, casa, comida, dinheiro para quase tudo o que queremos dentro do bom senso, e vemos a pobreza que há à nossa volta (e onde eu vivo, não é pouca), eu já me considero bastante afortunado.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 29 Apr 2011, 18:45 
Chuck Norris
Chuck Norris

um gajo que more sozinho em Lisboa com 1000€ tá fodido e vive de forma miserável.
Bora lá fazer contas então.

Renda: 400: (no site da remax o primeiro em condições "decentes" e com mobília)

internet+tv: 50€ (tou a comparar com o pack que tenho que é normal e custa 48 or something.

Passe carris+metro: 30€

Se trouxer todos os dias de casa vamos assumir que cada refeição custa 2.5€ - 50€

Comida para o mês inteiro tirando os almoços de trabalho (20): 30 jantares + 10 almoços, 2,5€ cada: €100

Produtos de limpeza de casa, tomar banho, essas tretas todas que a casa tb precisa vamos assumir que se gasta 30€

água, luz e gás vou pegar no meu caso que moro n1 T1 (água 10€, luz 70, gás 20) Isto só vem de 2 em 2 meses, portanto ficamos com: 50€

Telemóvel: assumindo que se tem extreme ou afins, 12.5€

---------------------

Ficamos perto dos 720€ a fazer tudo pelos mega mínimos, assumindo que tenho tudo e não preciso de comprar nada. Roupas, etc.

Sobram €280 para todos os imprevistos que possam surgir e ainda para "começar" a viver.

Não é miséria no verdadeiro sentido da palavra, mas não é uma vida digna.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 29 Apr 2011, 18:58 
Teh dieb
Teh dieb

e achas mesmo quem ganha 1000 vai viver sozinho em lsiboa ou numa capital regional?
O que não falta ai são casais trabalhadores e muita gente a dividir apartamentos.

Isso é completamente descabido da realidade de Portugal. tal como o comntário do vice do PSD

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 29 Apr 2011, 19:53 
Chuck Norris
Chuck Norris

nika é uma questão de perspectiva. Eu não posso dizer que não ter dinheiro para um carro de gama média e para uma vida bem saudável até com todos esses gastos é má quando vou à janela e vejo todo o tipo de gente a receber comida da igreja, alguns a vestirem pouco mais que trapos, e todos a dependerem de ajudas sociais para sobreviver. Não, não é uma vida digna. Mas é uma vida decente, no nosso enquadramento.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 29 Apr 2011, 20:18 
Chuck Norris
Chuck Norris

Ben Dover wrote:
e achas mesmo quem ganha 1000 vai viver sozinho em lsiboa ou numa capital regional?
O que não falta ai são casais trabalhadores e muita gente a dividir apartamentos.

Isso é completamente descabido da realidade de Portugal. tal como o comntário do vice do PSD

epá LOL.
Então agora tenho de ser obrigado a ter uma gaja para partilhar casa para diminuir os gastos???
Ou então tenho que viver com desconhecidos ou amigos?
Pá, lamento mas isso não é "digno".
Em toda a Europa o ordenado da malta permite-lhes ter uma vida digna aqui um "ordenado muito bom" obriga-nos a viver com desconhecidos ou a morar com uma gaja...
isso é simplesmente ridículo.

kupp, haver pessoal a ir à igreja pedir comida e roupa não é normal. Isso é que é preciso combater e não é achando que 1000€ por mês é muito bom que isso melhora.

Esse pessoal que recebe roupa e comida da igreja, por essa ordem de pensamento, também se dá muito contente por ter isso, quando há criancinhas em África que não têm nada disso.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 29 Apr 2011, 20:46 
Chuck Norris
Chuck Norris

Por essa lógica também o sócrates é um coitadinho sem uma vida decente, porque não tem a fortuna do bill gates nas mãos... A igreja é um extremo para mostrar onde quero chegar. Estás a viver bem, com alguns luxos (a meu ver) excessivos como a situação que meteste lá atrás, e dinheiro para poupar no final do mês, não andas na linha do minimamente.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 8417 posts ]  Go to page Previous  1 ... 590, 591, 592, 593, 594, 595, 596 ... 842  Next

All times are UTC [ DST ]