All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 1703 posts ]  Go to page Previous  1 ... 122, 123, 124, 125, 126, 127, 128 ... 171  Next
  Print view

Re: Parlamento Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 12 Nov 2011, 22:58 
Teh dieb
Teh dieb

Há, por exemplo passar fome E não aceitar as condições precárias.

Esse tipo de retórica é muito fofinha quando estamos no século XXI sentados num sofá a mandar bitaites suportados por milhões de pessoas que tiveram que lutar contra patronato e exigir melhorias de condições que agora tu observas no teu trabalho e por consequencia na tua saude e vida pessoal.

Não é tão bom falar de barriga cheia e cagar para quem te fez a cama?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 12 Nov 2011, 23:03 
Teh dieb
Teh dieb

warding wrote:
Não sou contra a liberdade de expressão ou de associação. Apenas acho que a palavra greve não deve constar de nenhuma legislação. E acho que no caso de um grupo de trabalhadores se reunir para paralisar uma empresa/serviço então a entidade patronal deve poder despedir essas pessoas.

Masterbarata, a legislação deve ser feita a pensar no desenrasca? O sistema judicial rege-se pela legislação que há, que sentido faz a legislação ser feita para desenrascar o que acontece no sistema judicial?

Lol pro bold.
Isso só por si é uma limitação da liberdade de expressão e associação!

Coloquemos lado a lado o que dizes com o banir da liberdade de expressão em si.
As pessoas continuam a ser livres de falar o que dizem, apenas não têm enquandramento constitucional para o fazer.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 12 Nov 2011, 23:20 
Chuck Norris
Chuck Norris

ainda bem que ha quem acredite que a justica funciona de forma rapida e eficiente... not!

Eu sou contra quase 99% das greves que tem sido feitas nos ultimos tempos, mas as pessoas tem o direito de se manifestar sem irem para a rua. Em muitos casos a manifestacao individual nao tem o mesmo peso que a manifestacao colectiva por razoes obvias.

Ja que estamos numa de idealismos, num mundo ideal em que a justica funcionava, os trabalhadores provavelmente tb nao precisariam de se manifestar

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 13 Nov 2011, 00:09 
Chuck Norris
Chuck Norris

Ben Dover wrote:
Há, por exemplo passar fome E não aceitar as condições precárias.

Esse tipo de retórica é muito fofinha quando estamos no século XXI sentados num sofá a mandar bitaites suportados por milhões de pessoas que tiveram que lutar contra patronato e exigir melhorias de condições que agora tu observas no teu trabalho e por consequencia na tua saude e vida pessoal.

Não é tão bom falar de barriga cheia e cagar para quem te fez a cama?

Sim, estou de barriga cheíssima.
Vejo diariamente colegas meus a serem despedidos porcausa desta crise.
Colegas esses que ao invés de irem para a rua refilar, arranjam o seu portfólio e preparam-se para ir bater aí às várias portas, até se orientarem novamente.

Sim, tenho de agradecer do meu sofá estar a tapar os buracos todos criádos por eles, com empréstimos absurdos, má gestão dos dinheiros públicos e mau desempenho profissional de muitos, sem nunca perderem os seus empregos/regalias.

O trabalho é uma obrigação, não é um direito por defeito.
Ser bom profissional é um dever, não é um extra.
As regalias são exactamente isso, regalias, não são nem devem ser dados adquiridos. Devem ser conquistadas e dadas quando se merece e ser retiradas quando é necessário.

Portanto, achas normal as regalias absurdas e os ordenados absurdamente altos que os funcionários das empresas de transportes públicos recebem?

Eu pergunto-me, quantos daqueles que fazem greve e refilam das suas condições de trabalho são de facto bons trabalhadores e cumpridores?

Os Portugueses são dos que mais faltam ao trabalho na Europa, em média cada funcionário público falta 18 dias por ano. ( http://www1.ionline.pt/conteudo/138758- ... 8-dias-ano )

Isto sem contabilizar com os atrasos de manhã, tão tipicamente nosso, almocinhos até mais tarde, pausas para cigarro e café, etc.

Estas medidas já deviam ter sido tomadas há muito tempo.
Quem está insatisfeito, que mude de emprego, mude de área, mude de país. Agora pare de refilar, quando há milhares de pessoas dispostas a ocupar o seu lugar nas mesmas condições.

Escusado será dizer que eu nunca faltei e provavelmente nunca faltarei 18 dias num ano, se tal acontecer irei perder regalias ou até mesmo o emprego.
Lá está, regalias.

Eu tenho direito a X dias de férias, se nunca faltar durante o ano (justificado ou não), tenho direito a mais X dias.
Chama-se a isso regalia.

Acho que falamos muito e fazemos pouco. Somos preguiçosos, não gostamos de trabalhar.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 13 Nov 2011, 00:23 
Chuck Norris
Chuck Norris

Nika eu concordo com quase tudo, só nao generalises a tua profissão liberal. Continuo a nao perceber onde é que isto choca com o direito à greve.

Fomos e seremos campeoes!

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 13 Nov 2011, 00:24 
Teh dieb
Teh dieb

Então o teu problema é com os preguiçosos e não com o direito À greve.
Que são duas coisas diferentes.

E concordo com o teu post em absoluto.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 13 Nov 2011, 00:28 
Chuck Norris
Chuck Norris

nikA wrote:
Ben Dover wrote:

Acho que falamos muito e fazemos pouco. Somos preguiçosos, não gostamos de trabalhar.

isto nao concordo. se queres falar da funcao publica em geral dou-te razao. agora generalisares nao concordo.

o portugues trabalha bem quando quer, preguicosos ha em todo o lado e em todos os paises. e um facto que em especial na funcao publica, a malta protege-se atras das regalias e ja nao se esforca.

Mas estamos a falar do direito a greve, e um direito valido. agora se todas as greves sao validas, como ja disse nao, nao sao.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 13 Nov 2011, 01:12 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu sou contra a greve, porque é uma forma de protesto que prejudica todos.

Uma greve geral, custa ao país milhões de euros que o país não tem e terá de os pagar mais tarde, não resolve, prejudica mais.

O uso da greve está a generalizar-se de uma forma estúpida e qualquer dia fazem-se greves para trocar a ementa da cantina.

Eu quando digo que os Portugueses são preguiçosos são obviamente aqueles que se encostam, porque sabem que nada lhes acontece. Maioritariamente função pública.

Eu adoro o que faço, mas só o faço por dinheiro. Se ganhar o euromilhões para a semana, na semana a seguir despeço-me.
Sou bom profissional, porque sou uma pessoa íntegra e acho que tenho de cumprir a minha função o melhor possível, pois acredito que se o fizer, serei recompensado. Mesmo que às vezes possa demorar mais tempo que o desejável ou até mesmo não ser recompensado quando acho que deva ser. (Posso sempre sair se achar extremo).

No entanto, também sou um bom profissional porque sei que se não o for, perco as minis que tenho no frigorífico, os almoços no Novo Mariano e as férias no Douro a coçar o esquerdo.
Se soubesse que tal nunca aconteceria independentemente da minha performance, (não quer dizer que o fizesse) mas certamente seria mais fácil desleixar-me e tornar-me num mau profissional.

Eu não faço greve.
Voto, tento ser activo na comunidade, refilo junto às entidades competentes quando acho que tenho de refilar e procuro outras opções/soluções.

Acho que para qualquer coisa hoje em dia, temos estas opções.
A greve é a forma mais preguiçosa e mais prejudicial de protestar.

É a chantagem corporativa.
"Ou fazes o que eu quero como eu quero ou fodemo-nos todos."
Esse poder só devia ser usado em casos extremos, algo que não é. É usado de forma mundana.
Como não somos responsáveis o suficiente para usar quando devemos usar, perdemos o direito a usar.

É como a carta-de-condução.
Se conduzires como as regras mandam, podes usá-la à vontade, se conduzes mal, perdes esse direito.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 13 Nov 2011, 01:20 
Teh dieb
Teh dieb

essa posição continua a ser oposta de acabar com o direito à greve.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 13 Nov 2011, 01:24 
Chuck Norris
Chuck Norris

Nika se toda a gente trabalhasse assim era excelente é um facto, mas vou usar o teu argumento para outra coisa.

Tens direito a saude publica, como ha uns gajos que nao sabem o usar esse direito, ido intupir urgencias, consultas, e aumentando uma factura para todos, deve-se perder esse direito. Tal e qual como na carta de conduçao em que tens uma regras se nao a cumprires ficas sem ela.

Fomos e seremos campeoes!

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 1703 posts ]  Go to page Previous  1 ... 122, 123, 124, 125, 126, 127, 128 ... 171  Next

All times are UTC [ DST ]