All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 1703 posts ]  Go to page Previous  1 ... 132, 133, 134, 135, 136, 137, 138 ... 171  Next
  Print view

Re: Parlamento Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 09 May 2012, 15:35 
Chuck Norris
Chuck Norris

Repara que eu concordo contigo, só acho é que és um bocado picuinhas.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 May 2012, 18:42 
Chuck Norris
Chuck Norris

Em vez de "ah you don't care mas devias", já explicavas é o que achas assim de tao grave.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 May 2012, 21:42 
Teh dieb
Teh dieb

pela terceira vez: separação entre estado e igreja
foi negociado a cessação de feriados com a igreja, dando perdominação à cessão dos feriados civis a feriados religiosos.
isto é aberrante e é um precedente para a igreja andar a meter-se em assuntos de Estado.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 09 May 2012, 23:37 
Chuck Norris
Chuck Norris

Mas repara que os únicos feriados a que as pessoas dão de facto relevância para além do facto de ser fixe ter um dia de folga são... os feriados religiosos. Aliás, o conceito de feriado começou com a religião. Aliás, o conceito de ter dias de folga foi desde o advento das religiões monoteistas, regulado por estas.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 10 May 2012, 00:32 
Chuck Norris
Chuck Norris

Só o Natal tbh...

E isso não tem nada a ver com o facto da Igreja ter "poder" suficiente para controlar os seus feriados dedicados num estado laico e independente. Só o facto de se ter que negociar isso com a ICAR é uma aberração. Giro, giro, era o D. Duarte tb poder negociar com o Estado o feriado do 1º de Dezembro e conseguir que seja só suspenso. Parece-me justo.

edit: afinal a Páscoa nem sequer faz parte da concordata, portanto fica mesmo só o Natal como mais relevante para a população. O Ano Novo também mas esse não é por motivos religiosos. Ambos seriam feriado estando ou não estabelecido um acordo.

Tirava-se Corpo de Deus, Assunção e Imaculada Conceição e estão aqui os 3 feriados mais insignificantes do ano. Junta-se Sexta-Feira Santa que tb não é da concordata e estão os 4. Profit.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 10 May 2012, 04:43 
Chuck Norris
Chuck Norris

Porque a Páscoa é sempre a um Domingo

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 10 May 2012, 07:57 
Chuck Norris
Chuck Norris

Cenotaph wrote:
Só o Natal tbh...

E isso não tem nada a ver com o facto da Igreja ter "poder" suficiente para controlar os seus feriados dedicados num estado laico e independente. Só o facto de se ter que negociar isso com a ICAR é uma aberração. Giro, giro, era o D. Duarte tb poder negociar com o Estado o feriado do 1º de Dezembro e conseguir que seja só suspenso. Parece-me justo.

edit: afinal a Páscoa nem sequer faz parte da concordata, portanto fica mesmo só o Natal como mais relevante para a população. O Ano Novo também mas esse não é por motivos religiosos. Ambos seriam feriado estando ou não estabelecido um acordo.

Tirava-se Corpo de Deus, Assunção e Imaculada Conceição e estão aqui os 3 feriados mais insignificantes do ano. Junta-se Sexta-Feira Santa que tb não é da concordata e estão os 4. Profit.

Isto.
Os feriados serviam para comemorar datas importantes, ponto. Serviam e deviam servir. Eu tb fiquei chateada com o termos de pedir autorizacao ao Vaticano para decidir sobre feriados Portugueses. Os feriados em si nao sao relevantes, mas a forma como isto aconteceu pra mim e. Nao faz sentido.
E por mim sim, preferia mais dias de ferias no ano e menos feriados (como acontece no UK).
Mas na vdde somos dos q tem menos dias de ferias na europa

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 10 May 2012, 10:10 
Chuck Norris
Chuck Norris

Tão e o Carnaval?

Nós tivemos que pedir à igreja para remover os feriados ou fizemo-lo por cortesia?

Ideia: acabar com os feriados e dar mais 5 dias de férias às pessoas. Querem celebrar o corpo da conceição imaculada ? Tirem férias.

Ideia compromisso: juntar tudo numa semana, como os japoneses: http://en.wikipedia.org/wiki/Golden_Week_(Japan)

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 10 May 2012, 13:11 
Chuck Norris
Chuck Norris

nao, sabe bem ter feriados espalhados, um dia aki outro dia ali. mas concordava com isso das ferias, trocar feriados por aumento do nr de ferias. mas isto da forma como esta, pouco tempo depois reduziam as ferias

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 10 May 2012, 15:00 
Chuck Norris
Chuck Norris

O Carnaval não é feriado. Cabe a cada governo decidir no inicio de cada ano se dá tolerância de ponto ou não, este ano não deu, por exemplo. E o seu estatuto como festa religiosa é bastante questionável hoje em dia. 9D

Infelizmente, tivemos mesmo de negociar com a ICAR, não se trata duma cortesia, isto pq acabar com os feriados sem a permissão do Vaticano implicaria violar um tratado internacional, que tem valor jurídico. Tratado esse assinado pelo governo de Durão Barroso, portanto não se trata propriamente duma herança do tempo da Maria Cachucha, isso é que me lixa.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 1703 posts ]  Go to page Previous  1 ... 132, 133, 134, 135, 136, 137, 138 ... 171  Next

All times are UTC [ DST ]