All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 11747 posts ]  Go to page Previous  1 ... 1060, 1061, 1062, 1063, 1064, 1065, 1066 ... 1175  Next
  Print view

Re: Tópico p'ra falar de tudo!
Author Message
PostPosted: 09 Sep 2013, 23:09 
Chuck Norris
Chuck Norris

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=815372

Barraques, barraques everywhere.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 10 Sep 2013, 02:08 
Knight who says nee!
Knight who says nee!

Não.

Eu voto num barrote pelos cornos abaixo.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 10 Sep 2013, 03:38 
Chuck Norris
Chuck Norris

Cartman wrote:

E um screenshot ou copy paste pra quem nao tem conta por esses lados ?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 10 Sep 2013, 06:01 
Chuck Norris
Chuck Norris

Cagoita wrote:
pa e nao percebo isso dos swags, acham q com um balde de agua fria e um par de estalos bem dados nao se resolvia?

Diz antes um balde de estalos. Merda custa a sair.

Lyxs wrote:
Cartman wrote:

Subscrevo.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 10 Sep 2013, 07:39 
Chuck Norris
Chuck Norris

Berlioz wrote:
Cagoita wrote:
pa e nao percebo isso dos swags, acham q com um balde de agua fria e um par de estalos bem dados nao se resolvia?

Diz antes um balde de estalos. Merda custa a sair.

Lyxs wrote:
Cartman wrote:

Subscrevo.

eu ate tenho conta, mas como raramente la vou nao tenho acesso a esta parte ahhahaah

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 10 Sep 2013, 07:59 
Chuck Norris
Chuck Norris

Vocês têm a noção que só me dão trabalho, não têm? 9D

Quote:
viva pessoal,
estou neste momento envolvida numa situação complicada (eu e mais outras pessoas ) a qual gostaria de ter algumas respostas se possivel.
passa-se o seguinte:
vivo num bairro social desde que nasci - a 20 anos - e neste mesmo bairro existe 1 campo de futebol (na parte de cima do bairro, isto é, o bairro é como se fosse dividido em 2 tem os blocos de cima e os blocos de baixo) e um parque que antigamente tinha escorregas e cenas desse genero mas desde que câmara retirou esses escorregas e outros divertimentos ( a coisa de 18 anos) que o pessoal que mora na parte debaixo do bairro para nao ir para o campo na parte de cima começou a jogar a bola aqui, basicamente desde que me lembro que uso este parque para isso.

o que acontece é que a volta deste parque, em certas zonas existem quintais, quintais estes que 90% das pessoas que vivem no rés do chão apoderaram-se deles como se fosse algo privado. mas não o são. como o bairro inteiro pertence a câmara do Porto os quintais em si também pertencem, e como tal é algo público que toda a gente podia ter acesso, mas ao contrário disso as pessoas que vivem no rés do chão mandaram fazer portões e fecharam esses quintas (só 1 pessoa actualmente é que tem o quintal aberto).

o que esta a suceder é que hoje, sem querer como é óbvio, nós estávamos a jogar a bola e a bola foi para um desses quintais. a senhora - 'dona' - depois de um amigo meu ir lá pedir a bola disse que não nos dava bola nenhuma porque estava cheia de que a bola fosse para o quinta 'dela' - coisa que não acontece, num ano inteiro a bola deve ir lá parar 5x se tanto - e por isso que nos ficavamos sem bola. eu falei com a minha mae - porque a bola era minha - e a minha mae veio falar com a senhora a pedir-lhe a bola e a mulher sempre a dizer que nao dava bola nenhuma.
a minha mae dirigiu-se a casa e foi ligar para a policia. a policia disse que no momento nao podia fazer nada porque nao estava nenhum carro patrulha na área mas que quando pudesse mandava um agente e enviava tambem no dia seguinte representantes da câmara - porque entretanto a chamada passou para a câmara do Porto e a minha mãe falou com alguém de lá ao qual dissera que não, não podiam ficar com algo que não lhes pertencia dentro do quintal e que então iriam mandar alguém amanha para resolver isso.

isto passou-se, tudo se acalmou mas entretanto apareceu um carro da policia .. o carro passou por o nosso bloco, a minha mae desceu a pensar que era para nos mas acontece que os policias andavam atrás de outros problemas, ou seja, nada tinham a ver com o que se tinha passado. tudo muito bem ate ai. a minha mae ao vir embora encontrou umas vizinhas e contou o sucedido, a senhora do quintal ouviu, abriu a janela e pôs-se ao barulho coma minha mae que bem que podia chamar a câmara e a policia que nao queria saber disso para nada e que nao dava bola a ninguem nem que abria o quintal.

ora, aqui tudo mudou: a minha mae passou-se ( eu bem lhe disse para nao fazer nada porque assim estava a perder a razao ) e começou a arrancar os verdes do quintal. entretanto um homem daqui do bairro chegou ao portão e deu uma pantofada no portao, aquilo abriu e foi buscar a minha bola.
resumo: portao estragado e a bola acabou de voltar as minhas maos.

agora, a minha grande questão é: a minha mae pode ser considerada culpada por estragos - e ter eventualmente de pagar algo - a esta senhora por os dados feitos ? ou, como esta senhora tinha algo meu em posse dela e nao me queria dar, mesmo sabendo que o tinha de fazer visto que os quintas são publicos, nao pode queixar-se de nada ?

desculpem pelo testamento mas gostaria que alguem daqui que perceba mais de leis do que eu me pudesse esclarecer.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 10 Sep 2013, 08:04 
Chuck Norris
Chuck Norris

muahhahahahahhahaaha
sem comentarios

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 10 Sep 2013, 08:30 
Chuck Norris
Chuck Norris

Quote:
fiquei agora a saber que o marido da tal senhora apresentou queixa contra mim na policia LOL

agora vou esclarecer uma coisa: a mulher, - tanto ela como as outras 'donas' dos quintais - tem o tal terraço em frente a casa, mas supostamente nem devia de ter arbustos nem portões nem nada do género. basicamente é só um terreno que fica em frente a casa mais para dar uma distância do passeio para a janela. se eu conseguir amanhã tiro fotos para mostrar +/- como é.

eu duvido muito que a mulher seja acusada de se ter apoderado de propriedade pública porque como ela, outros tantos fizeram, o máximo que a câmara deve de fazer é abrir os quintais todos - foi uma representante da câmara que disse isto mesmo numa reunião que houve aqui a causa do meu bairro.
aliás, quando a minha mãe ligou de tarde para a policia disseram-lhe que a mulher era obrigada a dar a bola mas que provavelmente nada iria acontecer aos quintais.

a minha grande dúvida era se eu ou outra pessoa envolvida neste problemas poderíamos ser acusados de qualquer tipo de crime por causa de tentarmos recuperar a bola visto que nao se trata de propriedade privada. afinal posso estar descansada.

sendo assim, e visto que os quintais nem deviam estar fechados, ela é obrigada a dar-me sempre tudo o que for para lá que nao seja propriedade dela, correcto ?

o máximo que pode acontecer é a minha mãe pagar então a câmara .. mas outra dúvida: se o portão foi ela que fez e não a câmara que o meteu lá, então ela não pode pedir dinheiro por ele, certo? visto que supostamente ele nem devia de lá estar...

Quote:
eu moro num bairro social não num prédio/apartamento e como disse anteriormente, a câmara tem bem explicito que é proibido a construções de quintais nesses tais terraços em frente as casas, eles construíram e a verdade é que já tem aquilo ali a anos mas esta tudo ilegal, não há nenhum tipo de papel que diga que ela pode ter o quintal porque simplesmente quintais são proibidos no bairro nessas tais zonas. eles é que como tinham lá aquele terreno em frente a casa a medida que os anos foram passando foram construindo anexos, quintais, meteram portões a fechar aquilo, até mesmo muros mas tudo ilegalmente visto que a câmara nunca deu autorização para nada.

aliás, houve aqui um caso no bairro que uma senhora do rés do chão morreu e ela também tinha um quintal em frente a casa. quando veio ai a câmara para fazer obras a casa para depois entregar a outra pessoa a 1º coisa que fizeram foi mandar o quintal abaixo.

a câmara amanha supostamente vem cá, mas o máximo que eles podem fazer é mandar abrir os quintais porque eles próprios já disseram que agora não vale a pena mandá-los abaixo que mais vale esperar pelas obras que vão fazer no meu bairro.

Quote:
como já disse só há 1 quintal actualmente que não tem portão. o resto tudo é fechado.
mas honestamente, nem me faz confusão que as pessoas tenham lá os arbustos a volta do terraço nem que tenham anexos para guardar lá coisas, o que me faz confusão é eles saberem que não podem ter aquilo fechado e depois, fecharem como se de propriedade privada se tratasse.
e claro, isso só cria problemas desnecessariamente como o de hoje.

e como já referi, amanhã logo se verá o que a câmara fará mas se seguirem aquilo que a pessoa com a quem a minha mãe falou hoje disse, só quando vierem fazer obras ao bairro é que vão deitar tudo a baixo. ela ainda disse a minha mãe que ' não vale a pena apresentar queixa só por causa de uma bola ' ... provavelmente só com uma causa maior é que fariam algo logo no momento.

------------------

Continuando no artigo que o Ben colocou.

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 10 Sep 2013, 09:31 
Teh dieb
Teh dieb

uma bola de futebol no vidro.
"quem foi?"
"ninguem"

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 10 Sep 2013, 12:20 
Chuck Norris
Chuck Norris

Se por cada vez que isso me acontecesse eu fosse contar à Zwame, passava lá os dias.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 11747 posts ]  Go to page Previous  1 ... 1060, 1061, 1062, 1063, 1064, 1065, 1066 ... 1175  Next

All times are UTC [ DST ]