Quote:
fiquei agora a saber que o marido da tal senhora apresentou queixa contra mim na policia LOL
agora vou esclarecer uma coisa: a mulher, - tanto ela como as outras 'donas' dos quintais - tem o tal terraço em frente a casa, mas supostamente nem devia de ter arbustos nem portões nem nada do género. basicamente é só um terreno que fica em frente a casa mais para dar uma distância do passeio para a janela. se eu conseguir amanhã tiro fotos para mostrar +/- como é.
eu duvido muito que a mulher seja acusada de se ter apoderado de propriedade pública porque como ela, outros tantos fizeram, o máximo que a câmara deve de fazer é abrir os quintais todos - foi uma representante da câmara que disse isto mesmo numa reunião que houve aqui a causa do meu bairro.
aliás, quando a minha mãe ligou de tarde para a policia disseram-lhe que a mulher era obrigada a dar a bola mas que provavelmente nada iria acontecer aos quintais.
a minha grande dúvida era se eu ou outra pessoa envolvida neste problemas poderíamos ser acusados de qualquer tipo de crime por causa de tentarmos recuperar a bola visto que nao se trata de propriedade privada. afinal posso estar descansada.
sendo assim, e visto que os quintais nem deviam estar fechados, ela é obrigada a dar-me sempre tudo o que for para lá que nao seja propriedade dela, correcto ?
o máximo que pode acontecer é a minha mãe pagar então a câmara .. mas outra dúvida: se o portão foi ela que fez e não a câmara que o meteu lá, então ela não pode pedir dinheiro por ele, certo? visto que supostamente ele nem devia de lá estar...
Quote:
eu moro num bairro social não num prédio/apartamento e como disse anteriormente, a câmara tem bem explicito que é proibido a construções de quintais nesses tais terraços em frente as casas, eles construíram e a verdade é que já tem aquilo ali a anos mas esta tudo ilegal, não há nenhum tipo de papel que diga que ela pode ter o quintal porque simplesmente quintais são proibidos no bairro nessas tais zonas. eles é que como tinham lá aquele terreno em frente a casa a medida que os anos foram passando foram construindo anexos, quintais, meteram portões a fechar aquilo, até mesmo muros mas tudo ilegalmente visto que a câmara nunca deu autorização para nada.
aliás, houve aqui um caso no bairro que uma senhora do rés do chão morreu e ela também tinha um quintal em frente a casa. quando veio ai a câmara para fazer obras a casa para depois entregar a outra pessoa a 1º coisa que fizeram foi mandar o quintal abaixo.
a câmara amanha supostamente vem cá, mas o máximo que eles podem fazer é mandar abrir os quintais porque eles próprios já disseram que agora não vale a pena mandá-los abaixo que mais vale esperar pelas obras que vão fazer no meu bairro.
Quote:
como já disse só há 1 quintal actualmente que não tem portão. o resto tudo é fechado.
mas honestamente, nem me faz confusão que as pessoas tenham lá os arbustos a volta do terraço nem que tenham anexos para guardar lá coisas, o que me faz confusão é eles saberem que não podem ter aquilo fechado e depois, fecharem como se de propriedade privada se tratasse.
e claro, isso só cria problemas desnecessariamente como o de hoje.
e como já referi, amanhã logo se verá o que a câmara fará mas se seguirem aquilo que a pessoa com a quem a minha mãe falou hoje disse, só quando vierem fazer obras ao bairro é que vão deitar tudo a baixo. ela ainda disse a minha mãe que ' não vale a pena apresentar queixa só por causa de uma bola ' ... provavelmente só com uma causa maior é que fariam algo logo no momento.
------------------
Continuando no artigo que o Ben colocou.