All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 1875 posts ]  Go to page Previous  1 ... 162, 163, 164, 165, 166, 167, 168 ... 188  Next
  Print view

Re: Gaming news
Author Message
PostPosted: 24 Sep 2013, 20:40 
Chuck Norris
Chuck Norris

Lyxs wrote:
Scan_Ferr wrote:

Então pera.. o que a steam vai lançar é uma espécie de hibrido Consola/PC que corre uma distro de Linux feita por eles ?

O SteamOS pelo que parece pode ser instalado em qualquer PC.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 25 Sep 2013, 03:13 
Chuck Norris
Chuck Norris

É por histórias como esta que sempre desejei ver as empresas a virar para o linux e elas finalmente percebem agora o mundo de possibilidades q se abre para elas. SteamOS essencialmente poderá ser uma espécie de Android do gaming, em oposição a uma tradicional distro GNU/Linux, and.... It's freaking awesome.

Steambox amanhã e source2 com hl3 depois, i believe

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 25 Sep 2013, 12:17 
Chuck Norris
Chuck Norris

Portanto confirmas para um leigo em Linux que é uma opção melhor e mais optimizada por assim falar, do que o Windows?

Tenho grandes reservas quanto ao HL3, era o ideal mas era bom demais, fico à espera de ver.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 25 Sep 2013, 14:00 
Chuck Norris
Chuck Norris

kupp wrote:
Portanto confirmas para um leigo em Linux que é uma opção melhor e mais optimizada por assim falar, do que o Windows?

Tenho grandes reservas quanto ao HL3, era o ideal mas era bom demais, fico à espera de ver.

Sem dúvida. O Linux apenas precisa de drivers em condições e de ser mais user friendly. Pelo menos no que toca à instalação de programas. E o OpenGL é o futuro, IMO. Eu pelo menos já estava à espera de coisa destas à alguns anos.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 25 Sep 2013, 18:25 
Chuck Norris
Chuck Norris

Já tenho a badge para as Steam Machines :D

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 25 Sep 2013, 20:52 
Chuck Norris
Chuck Norris

O sucesso, bem como a qualidade do SO depende mt do q a valve construir e das parcerias q tiver. Curiosamente a nvidia anunciou q vai finalmente contribuir para os drivers open source, sera q a valve teve algum papel nisso? É possivel.

O so vai fazer streaming dos jogos de windows a partir dum computador na rede local, mas isso é mt cocó. Se tiver mais jogos nativos é q era

Ja foi dito q o steamos vai ser baseado em debian, ou seja provavelmente, ubuntu. Sinceramente, preferia uma abordagem de ainda mais baixo nivel, mas assim é melhor para as outras distros, portanto ja sao pros e contras.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Sep 2013, 11:11 
Chuck Norris
Chuck Norris

Mais novidades do Steam.

http://store.steampowered.com/livingroom/SteamMachines/

http://store.steampowered.com/livingroo ... ontroller/

Parece um trambolho, mas se calhar adapta-se bem ás mãos.

Image

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Sep 2013, 18:12 
Chuck Norris
Chuck Norris

Parace fixe na verdade, desgostei é só ser compatível com a steam library pelo que entendi... Portanto jogar jogos que não estejam no steam não funcionariam? Dúvido muito que vá ser o caso mas não fizeram qualquer menção a isso pra já.

No entanto tenho estado a ler o que alguns developers e pessoas que já o experimentaram andaram a dizer e parece ser realmente superior a um comando normal, continua a não ser um rato e teclado no que toca a precisão mas é pela primeira vez uma opção viável a esses. Eu estou bastante interessado, ainda pra mais quando já andava com ideias de comprar um comando para os poucos jogos que poderiam beneficiar deles, e heis que surge a Valve com um comando que corre tudo como deve ser e sem os compromissos enormes de usar um comando normal pelo que se sabe já. Vou é poupar uns trocos até ao próximo ano e esperar que não saia lá pro final. :D

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Sep 2013, 19:15 
Chuck Norris
Chuck Norris

O que eu não percebi, foi que o Steam vai vender essas boxes e depois outros fabricantes também o vão fazer mas com hardwares diferentes?

Isto é uma consola personalisavel mas que só funca com jogos do Steam?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Sep 2013, 19:33 
Chuck Norris
Chuck Norris

Não, eles criaram mesmo um híbrido. Cada fabricante em princípio fará as suas boxes com specs diferentes, de low a high end, níveis de barulho, etc. São configurações pré-feitas mas podes alterar hardware à vontade como num PC, ou criar a tua própria talvez. Depois elas vêm todas com o SteamOS ao invés do Windows que logo aí corta um pouco o preço dum computador pré-feito. Se quiseres podes instalar o Windows ou o que quiseres e usá-lo como um computador normalíssimo.

Dos jogos, há os que trazem suporte nativo e tudo o resto na library do steam vai ser jogável através de stream dum PC normal para a steam box, para a TV. Mas isto suponho que deverá ser alterado com o tempo, e se arranje maneira de suportar outros jogos no SteamOS... mas não faço a menor ideia como poderão fazer isto dado que sem ser nalgum tipo de emulação tipo o Wine, dependerá dos developers desses jogos.

Anyway, isto é mais future-proof que outra coisa. Agora poderá haver problemas e confusão, mas o objectivo é trazer os developers para o OS onde é um ambiente mais amigável para gaming falando da performance e tudo mais, e empurrando o mundo do PC gaming nessa direcção e fora do Windows. Isto é a utopia segundo a Valve, resta saber se o conseguem.

Eu estou curioso pra saber os preços das low-end... Porque poderia perfeitamente ponderar comprar uma dessas apenas para stream para a minha sala, que ligar o meu PC à sala é coisa que já quero fazer à muito tempo e andar a carregar com este mamute todos os dias pra trás e pra frente dá um trabalho ridículo.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 1875 posts ]  Go to page Previous  1 ... 162, 163, 164, 165, 166, 167, 168 ... 188  Next

All times are UTC [ DST ]