kupp
|
Posted: 28 Sep 2013, 19:33 |
|
|
Não, eles criaram mesmo um híbrido. Cada fabricante em princípio fará as suas boxes com specs diferentes, de low a high end, níveis de barulho, etc. São configurações pré-feitas mas podes alterar hardware à vontade como num PC, ou criar a tua própria talvez. Depois elas vêm todas com o SteamOS ao invés do Windows que logo aí corta um pouco o preço dum computador pré-feito. Se quiseres podes instalar o Windows ou o que quiseres e usá-lo como um computador normalíssimo.
Dos jogos, há os que trazem suporte nativo e tudo o resto na library do steam vai ser jogável através de stream dum PC normal para a steam box, para a TV. Mas isto suponho que deverá ser alterado com o tempo, e se arranje maneira de suportar outros jogos no SteamOS... mas não faço a menor ideia como poderão fazer isto dado que sem ser nalgum tipo de emulação tipo o Wine, dependerá dos developers desses jogos.
Anyway, isto é mais future-proof que outra coisa. Agora poderá haver problemas e confusão, mas o objectivo é trazer os developers para o OS onde é um ambiente mais amigável para gaming falando da performance e tudo mais, e empurrando o mundo do PC gaming nessa direcção e fora do Windows. Isto é a utopia segundo a Valve, resta saber se o conseguem.
Eu estou curioso pra saber os preços das low-end... Porque poderia perfeitamente ponderar comprar uma dessas apenas para stream para a minha sala, que ligar o meu PC à sala é coisa que já quero fazer à muito tempo e andar a carregar com este mamute todos os dias pra trás e pra frente dá um trabalho ridículo.
_________________ He talks of San Francisco, he's from Hunter's Bar. I don't quite know the distance but I'm sure that's far, yeah I'm sure that's pretty far.
|
|