All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 2746 posts ]  Go to page Previous  1 ... 249, 250, 251, 252, 253, 254, 255 ... 275  Next
  Print view

Re: Jornal Tud'a Monte
Author Message
PostPosted: 27 Jan 2014, 02:26 
Chuck Norris
Chuck Norris

kupp wrote:
Porque é que (....)

Sem tirar nem por.

E as notícias da TVI já andam a meter nojo. Aquilo não é jornalismo em lado nenhum. Querem falar das coisas, falem como deve de ser. Eu não sei quando é que as alcunhas passaram a ser nomes de código, mas a tvi acha que chamar-lhes isso é capaz de trazer mais audiência e criar mais polémica. Isso é fixe.

Também gostei da parte onde hoje estavam a referir casos de mortes em praxes. Sim, é verdade que já houve alguns, afinal há sempre aquelas bestas que não sabem o que fazem, mas o que me chamou mais a atenção foi o último "caso". Uma caloira foi praxada durante o dia, depois sentiu-se mal, foi pro hospital, teve em coma e acabou por morrer. Relação com a praxe ? Não sei, mas mais uma vez, é fixe. Bora atirar areia pros olhos do pessoal. Se calhar deviam acabar com o futebol, olha o fehér... Teve a jogar e depois sentiu-se mal. Obrigam aquelas pessoas a correr atrás de uma bola só pros outros verem! Humilhante.

Sinceramente eu já estou é enjoado desta merda toda. É gente que defende a praxe cegamente, é gente que ataca a praxe com as comparações mais estúpidas ( tipo imagens do holocausto, como vi pelo facebook ), é os jornalistas a ver quem é mais "bem" e consegue mostrar mais indignação...

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 27 Jan 2014, 05:10 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu participei na praxe, é divertido e tal. Passado pouco tempo aborreci-me com aquilo porque simplesmente não tinha pachorra, xD. Não sou a favor nem sou contra mas na minha opinião não tem grande razão de existir

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 27 Jan 2014, 07:20 
Chuck Norris
Chuck Norris

O drama... a Tragedia... O horror!!!!! Imagens reais
tudo pra vender jornais

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 27 Jan 2014, 11:09 
Chuck Norris
Chuck Norris

Porque é que o pessoal que defende as praxes ainda não conseguiu explicar o que é que as praxes trazem de bom que não seria possível sem hierarquias, sem as instituições de praxes, sem veteranos ou duxes, sem uma suposta cultura de obediência dos caloiros?

Os argumentos pró-praxe:
"Quem critica as praxes não as conhece" - isto é claramente mentira na generalidade dos casos e em particular no meu.
"Eu diverti-me" - Eu não. Se concordamos que o objectivo é fazer com que os caloiros se divirtam, para que servem todas as instituições de praxe? Porque é que não se fazem só festas e team-buildings?
"Um caso não é representativo da generalidade das praxes" - Ninguém está a argumentar que todos os caloiros morrem nas ondas do Meco. Um dos argumentos é que se não houvesse a instituição das praxes, estas casos não aconteceriam. Mas não é o centro das criticas, mesmo se não houvessem casos de mortes/violações, as praxes continuam a ser uma instituição inútil na melhor das hipóteses.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 27 Jan 2014, 11:23 
Teh dieb
Teh dieb

"Cultura de obediencia"?
So se no curso que tiraste.

O objectivo da praxe e retirar os contextos socio-economicos numa situacao em que o caloiro se ve junto com outras pessoas deslocadas do seu meio. Nisto e bastante eficiente.
Bem mais que a "nao praxe" existente nos clubes "pi alpha theta merda" da Ivy League, que no fundo e a mesma coisa e pior.

O outro lado da moeda disto, que nao e explorado na praxe, e a responsabilidade dos veteranos perante os caloiros.

Dai ser necessario, para evitar abusos, um gabinete de praxe com ligacao a reitoria.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 27 Jan 2014, 12:51 
Chuck Norris
Chuck Norris

Ben Dover wrote:
"Cultura de obediencia"?
So se no curso que tiraste.

O objectivo da praxe e retirar os contextos socio-economicos numa situacao em que o caloiro se ve junto com outras pessoas deslocadas do seu meio. Nisto e bastante eficiente.
Bem mais que a "nao praxe" existente nos clubes "pi alpha theta merda" da Ivy League, que no fundo e a mesma coisa e pior.

O outro lado da moeda disto, que nao e explorado na praxe, e a responsabilidade dos veteranos perante os caloiros.

Dai ser necessario, para evitar abusos, um gabinete de praxe com ligacao a reitoria.

Vem o outro e diz que quem recusa uma praxe depois leva com outra mais chata de castigo. O Tribunal da praxe é para quê?
As trupes de Coimbra a rapar cabelos às pessoas são o quê? Os caloiros vão buscar minis ao nika e ao lyxs porque acham que eles faziam anos? Depois das praxes os caloiros continuaram a ir buscar minis ao nika e ao lyxs? Isto não é uma cultura de obediência?

Quote:
Dois caloiros da Universidade de Coimbra terão sido agredidos no decorrer de um tribunal de praxe. A um, os "doutores" terão rapado os pêlos púbicos e rompido parte do escroto, para além de lhe terem dado violentos cachaços que deixaram o aluno com várias nódoas negras e hematomas. A outro, os praxistas terão provocado ferimentos no crânio quando rapavam o cabelo da "vítima".

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Interior ... _id=671439

Há pessoas com insuficiências psicológicas graves. Dêem uma capa e a autoridade para praxar caloiros, numa situação onde é instituida uma classe superior e uma classe inferior, e eles vão expressar todas as suas frustrações nos caloiros. Invariavelmente, todos os anos dá merda. Não é o facto de haver m0ngs na sociedade que é O problema - para isto a solução é um bocado mais complexa -, é o facto de se colocar os m0ngs em situação privilegiada para abusar de outras pessoas que é O problema das praxes.

Retirar contextos socio-económicos instituindo outro ainda mais vincado? Não andam para aí magnatas de monóculo a pedir-me para lhes ir buscar uma mini. É essa a utilidade da praxe? Para eu não me sentir mal por haver um gajo na Nova de Economia que andava de Audi e estacionava no parque coberto enquanto eu ia de comboio e metro? Que jeitaço que deu à minha auto-estima social.

Also, quem é que defendeu as fraternities dos EUA?

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 27 Jan 2014, 13:10 
Teh dieb
Teh dieb

warding wrote:
Vem o outro e diz que quem recusa uma praxe depois leva com outra mais chata de castigo. O Tribunal da praxe é para quê?
As trupes de Coimbra a rapar cabelos às pessoas são o quê? Isto não é uma cultura de obediência?

Ou seja, o abuso de um grupo de estudantes e passa ser exemplificativo de toda a praxe em outros pontos do pais?
Ou seja, um rally paper, conhecer outros cursos, e gritar o nome do curso passa a ser igual a rapar cabelos e mandar "putos" para o mar?

O "tribunal" da praxe, como o observei nao passou de uma teatralidade engracada. Sera que o "tribunal" em Coimbra e exemplificativo de toda a praxe no pais?

Obvio que nao.

Quote:
Há pessoas com insuficiências psicológicas graves. Dêem uma capa e a autoridade para praxar caloiros, numa instituição que institui uma classe superior e uma classe inferior, e eles vão expressar todas as suas frustrações nos caloiros. Invariavelmente, todos os anos dá merda. Não é o facto de haver m0ngs na sociedade que é um problema - para isto a solução é um bocado mais complexa -, é o facto de se colocar os m0ngs em situação privilegiada para abusar de outras pessoas que é um problema.

Retirar contextos socio-económicos instituindo outro ainda mais vincado? Não andam para aí magnatas de monóculo a pedir-me para lhes ir buscar uma mini. É essa a utilidade da praxe? Para eu não me sentir mal por haver um gajo na Nova de Economia que andava de Audi e estacionava no parque coberto enquanto eu ia de comboio e metro? Que jeitaço que deu à minha auto-estima social.

Ja entendi que sofreste com a praxe e te sentes revoltado por isso. Nao tentes e igualar uma cambada de otarios que alguns cursos tem com o resto pais. A tua experiencia nao e de modo algum exemplificativa de todo o resto pais.
Se calhar o problema e do curso e nao da "praxe".

A simplificacao e o sensonalismo obviamente fizeram efeito.

Quote:
Also, quem é que defendeu as fraternities dos EUA?

O problema nao eram as praxes?
Olha esta ai um contexto social imensamente pior sem haver praxe.
Ha uma hierarquia criada de mais "alpha" que a praxe.
Como ha em praticamente em todas as universidades, quer as observes quer nao.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 27 Jan 2014, 13:35 
Chuck Norris
Chuck Norris

E continuamos sem saber qual é a utilidade das praxes.

Não, DbC, não sofri nenhuma humilhação com as praxes. Na Nova as coisas são bastante soft, para além de que tinha uma amigo na comissão de praxes.

Quote:
O problema nao eram as praxes?
Olha esta ai um contexto social imensamente pior sem haver praxe.
Ha uma hierarquia criada de mais "alpha" que a praxe.
Como ha em praticamente em todas as universidades, quer as observes quer nao.

Não estou interessado em falar sobre as fraternities, nem sei qual é a relação a não ser a semelhança das hazing rituals de algumas com as praxes.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 27 Jan 2014, 13:44 
Teh dieb
Teh dieb

warding wrote:

Nao, continuas sem entender qual e a utilidade das praxes.

Quote:
Não, DbC, não sofri nenhuma humilhação com as praxes. Na Nova as coisas são bastante soft, para além de que tinha uma amigo na comissão de praxes.

Entao se nao sofreste humilhacao, mas nao te divertiste, qual e o problema?
A tua preferencia e gostos pessoais sao irrelevantes para a praxe.
Nao gostas, nao queres, nao es. Se os teus veteranos decidem te colocar de parte, e problema da cultura do teu curso.

Quote:
Não estou interessado em falar sobre as fraternities, nem sei qual é a relação a não ser a semelhança das hazing rituals de algumas com as praxes.

Nao estas interessado, porque?
O problema nao era a praxe?

Se calhar o problema e cultural e local e a praxe esta a ser um bode expiatorio sensacionalista ;)

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 27 Jan 2014, 14:14 
Chuck Norris
Chuck Norris

Ben Dover wrote:
warding wrote:

Nao, continuas sem entender qual e a utilidade das praxes.

Continuo porque ainda ninguém explicou aqui neste thread, e já estamos há algumas páginas nisto.

A partir do momento em que as praxes são a instituição oficiosa de integração dos caloiros nas universidades públicas portuguesas, acho que merece um debate público. Acho que é sobretudo condenável que as reitorias das universidades aceitem que seja essa a forma de integração dos caloiros e não algo que podia ser bem mais civilizado e divertido para os caloiros.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 2746 posts ]  Go to page Previous  1 ... 249, 250, 251, 252, 253, 254, 255 ... 275  Next

All times are UTC [ DST ]