Produtos da apple não têm gente que "eh, até comprava". You either love it or hate it.
Eu sou mais android. Não se calhar não uso as funcionalidades todas que o android usa, e até uso mais do que o utilizador comum. Mas o iPhone é overhyped as shit. Sim tem pontos fortes, o software é feito especificamente para aquele hardware, é tudo igual entre iPhones, fácil encontrar capas e etc, e mais vantagens que a "standardização" ( it's a word now. ) traz.
Mas e daí ? Se quero um telefone barato, fodeu, iPhones sao caros como tudo. Se quero um telefone rápido, ya o iPhone é rapido, mas para comparação paguei 300 euros por 64gb, 3gb Ram, quad-core 2.5ghz, 5,5" screen. O i6+ custa três vezes mais e não chega ás mesmas specs. Se quero personalizar coisas no telefone, o iPhone é como vem de fábrica e acabou. Pra resumir, com android tens mais escolha, melhores preços, mais liberdade.
O iPhone é um bom telefone, é. Mas é
overhyped. E isso chateia um bocado, quando começam a apresentar features que os androids têm há anos como se fossem o próximo pão de forma. ( I'm looking at your NFC, ou como a apple apresentou, "Completely new payment system". )