All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 11747 posts ]  Go to page Previous  1 ... 1139, 1140, 1141, 1142, 1143, 1144, 1145 ... 1175  Next
  Print view

Re: Tópico p'ra falar de tudo!
Author Message
PostPosted: 10 Dec 2014, 02:12 
Knight who says nee!
Knight who says nee!

Pois, na volta como trabalhei no GNOC fiquei com uma perspectiva errada. Mas dentro do GNOC ya, 10% talvez. :P

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 10 Dec 2014, 14:52 
Chuck Norris
Chuck Norris

Na altura em que estiveste lá, 10% se tanto... Tinhas a malta que veio de Espanha e outros países na altura em que aquilo foi criado e que ganhava bem, o resto era tratado como carne para canhão... Aquilo foi uma aposta de risco, tanto que não contratavam ninguém como interno. A ideia era ter um scope o mais reduzido possível para que conseguisse ser feito por pessoal sem experiência, sendo que os casos mais complexos passavam para o Care ou NI. Era a chamada divisão em silos.

Pelo que percebi quando estive aí numa entrevista, onde estás tens Care, NI e NOC num único grupo que depois divide-se por tiers. Acabas por ter mais contacto com o "resto do mundo", aprendes muito mais, o que torna o trabalho interessante e tens mais progressão em carreira. O modelo actual do GDC é bastante parecido com esse, mas estão a acabar com a parte do NOC e a separar o Care, ficando NPO e NI no mesmo grupo.

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 16 Dec 2014, 16:09 
Chuck Norris
Chuck Norris

um amigo meu tb teve na nsn numa parte qqer de programacao e aquilo tb nao parecia mto bem. ptto tenho de concordar com o Pirucas, a minha percepcao e q a maioria da malta nao ganha grande coisa e e carne pra canhao

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 17 Dec 2014, 13:16 
Chuck Norris
Chuck Norris

Cagoita wrote:
um amigo meu tb teve na nsn numa parte qqer de programacao e aquilo tb nao parecia mto bem. ptto tenho de concordar com o Pirucas, a minha percepcao e q a maioria da malta nao ganha grande coisa e e carne pra canhao

O que é uma parte qqr de programação?
No R&D cá também havia muita malta subcon. Esse pessoal tinha um ordenado inicial a volta dos 1.5k líquidos (recebiam mais que os internos como compensação pelos benefits que não tinham) e muitos passavam a interno com boas condições. Também haviam muitos que não valiam grande coisa e iam ficando, mas sinceramente não tinham grande razão de queixa, apesar de se queixarem muito. Conheci e trabalhei com muitos desses que acabaram por vir parar aos serviços quando aquilo começou a dar o berro. o R&D mudou-se quase todo para a Polónia porque eram mais baratos e mais produtivos.

O que eu digo e volto a afirmar é que pode haver muita coisa má mas em média é bastante porreiro e há muitas oportunidades, mas há que saber explorá-las. Há muitas layer como em qualquer multinacional mas não são vedadas, pode-se sempre saltar de uma para a outra ;)
Reclamar cá em Portugal é cultural. Meu cunhado andou 2 ou 3 meses azedo e quase a partir a loiça na empresa porque tinha de trocar de carro de serviço e só podia escolher entre um Classe E250 ou um Passat CC. Naquele momento a empresa dele era a pior do mundo...

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 17 Dec 2014, 16:57 
Chuck Norris
Chuck Norris

Johnny wrote:
Cagoita wrote:

O que é uma parte qqr de programação?

nao sei em q parte ao certo, pq nunca perguntei

Quote:
Reclamar cá em Portugal é cultural. Meu cunhado andou 2 ou 3 meses azedo e quase a partir a loiça na empresa porque tinha de trocar de carro de serviço e só podia escolher entre um Classe E250 ou um Passat CC. Naquele momento a empresa dele era a pior do mundo...

somos afinal de contas reclamadores profissionais! mestres na arte do reclamar, mas a verdade e que muitas vezes as empresas se aproveitam da crise para dar salarios e condicoes irrisorias aos empregados. tornou-se uma exploracao. quanto ha bons exemplos e de louvar, mas infelizmente parecem-me mais a excepcao do que a regra.

mas tb tenho estado afastada da realidade do pais, dos casos que conheco os que sentem que tem oportunidades e crescem nas empresas sao uma minoria

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 17 Dec 2014, 18:16 
Chuck Norris
Chuck Norris

Já tive alturas melhores e piores, algumas onde já nem tinha vontade de vir trabalhar e outras onde chegava as 8h e saía as 22h contente da vida. Entrei relativamente mau porque fui mapeado como júnior, custou a começar a mudar alguma coisa porque tinha muito que provar, mas depois foi sempre a abrir :)
Image

Image

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 17 Dec 2014, 21:32 
Chuck Norris
Chuck Norris

Johnny wrote:
Já tive alturas melhores e piores, algumas onde já nem tinha vontade de vir trabalhar e outras onde chegava as 8h e saía as 22h contente da vida. Entrei relativamente mau porque fui mapeado como júnior, custou a começar a mudar alguma coisa porque tinha muito que provar, mas depois foi sempre a abrir :)
Image

fico feliz que ainda existam exemplos como o teu :bear:

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 17 Dec 2014, 21:56 
Knight who says nee!
Knight who says nee!

Máteuze é foda! 9D

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 18 Dec 2014, 21:26 
Chuck Norris
Chuck Norris

Casinha nova a partir de Fevereiro :D
http://www.immowelt.de/immobilien/immod ... d=36446135

Vou voltar para Hamburgo para um novo job :D

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 18 Dec 2014, 21:57 
Chuck Norris
Chuck Norris

nikA wrote:
Casinha nova a partir de Fevereiro :D
http://www.immowelt.de/immobilien/immod ... d=36446135

Vou voltar para Hamburgo para um novo job :D

ping pong :)
a casa parece mto fixe, la espaco nao falta

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 11747 posts ]  Go to page Previous  1 ... 1139, 1140, 1141, 1142, 1143, 1144, 1145 ... 1175  Next

All times are UTC [ DST ]