Knoch wrote:
"The secret is not in the band, its in the box"
A performance em jogos singleplayer parece estar boa, mas sinceramente eu tenho muitas duvidas em relação aos Multyplayer, principalmente para quem não tem 20Gigaquads de bandwith mas sim 1 ou 2.
É obvio que os big players estão atrás... É sinal que funciona em SP ao menos e também é uma maneira de aumentar lucros... Se tens serviço OnLive e um PC de merda nem sacar os jogos te safa, ou se só podes jogar com tudo ao minimo, em comparação com o "sonho" de HD e brutos gráficos. Isso faz counter à pirataria de certa forma, ou pelo menos vai remover alguns dos casual pirates e os GFX addicts da equação do dinheiro perdido em DL's ilegais, já que eles podem alugar\comprar legalmente e jogar até lhes apetecer... A grande fatia dos casual gamers é o que me parece ser para onde as baterias estão agora apontadas, tendo em conta que (supostamente) eles podem alugar o jogo por digamos 10$ passar o jogo num fim-de-semana e depois largar sem nenhum problema, nem tempo de DL etc... Os hardcore gamers vão comprar para jogar online e o resto pode ou não piratear...
Mas o objectivo disto é principalmente acabar com a pirataria, portanto o mais provável é deixarem de vender os jogos que tenham neste serviço.
Quem não deve gostar nada disto é a ATI e Nvidia, lá lhes lixa todo o negócio.
Eu não gosto disto por três razões: a primeira é pagar mensalidade, nunca gostei de pagar todos os meses, porque no fim acabas por pagar muito mais. Joguei CoD durante 3 anos, mesmo que a mensalidade fosse 3€ por mês ao fim dos 3 anos sairia a mais de 100€;
E pior que isso são os jogos antigos: eu tenho o Starcraft e UT99 e jogo-os regularmente, que me diz que a empresa vai manter os jogos nos servidores durante tanto tempo? Principalmente jogo menos conhecidos como Theme Hospital?
Terceiro, isto vai matar todo o tipo de jogos independentes/open-source: obviamente que ter os jogos no OnLive vai ser pago e como já não fará sentido ter uma máquina com poder suficiente para jogar, não vale a pena descarregar os ficheiros da "net" normalmente.
O que me mantém descansado é que eu duvido que isto chegue muito longe: a qualidade da net vai melhorar, mas à velocidade da luz ninguém escapa, portanto o RTT (ping) nunca será suficientemente pequeno para não haver lag, a não ser que eles ponham um servidor a menos de dois quilómetros de cada casa (como eles dizem que será preciso), o que é incomportável a nível global.