All times are UTC [ DST ]

Post new topic Reply to topic  [ 1059 posts ]  Go to page Previous  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 106  Next
  Print view

Re: IT News
Author Message
PostPosted: 26 Mar 2009, 19:12 
Knight who says nee!
Knight who says nee!

É uma questão de gosto, o Steam tem vantagens para quem aprecia esse formato. Para mim não tem nenhuma basicamente.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 Mar 2009, 19:15 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu gosto da Steam, e embora goste das coisas fisicas, aprecio a e-library de jogos... Por ex. formatei o meu PC na quinta e nao usei nenhum CD para nada, já que a steam me permitiu sacar isso. Mas estão-se a esquecer de um pormenor importante, que a steam é free e o OnLive terá uma mensalidade.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 Mar 2009, 19:20 
Chuck Norris
Chuck Norris

Exacto. Eu tb prefiro ter as coisas q compro em formato físico, mas permite jogares as coisas q gostas em qqer pc sem tar preocupado com pcs, e obviamente por norma o preço é mais baixo. Agora pagar mensalidade por isso é q coiso :| Ou o serviço é mesmo mto bom ou a malta vai continuar a comprar fisico

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 Mar 2009, 20:24 
Chuck Norris
Chuck Norris

Eu acho que o Steam é o futuro no que toca á gestão de jogos, porque está ali tudo centralizado e actualizado. Eu também gosto de ter a caixa e principalmente no que toca a edições especiais/colecionador. Se calhar no futuro, podes comprar os jogos em CD e "passar" para a dita "caixa mágica".

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 26 Mar 2009, 23:18 
Chuck Norris
Chuck Norris

Knoch wrote:
"The secret is not in the band, its in the box"

A performance em jogos singleplayer parece estar boa, mas sinceramente eu tenho muitas duvidas em relação aos Multyplayer, principalmente para quem não tem 20Gigaquads de bandwith mas sim 1 ou 2.

É obvio que os big players estão atrás... É sinal que funciona em SP ao menos e também é uma maneira de aumentar lucros... Se tens serviço OnLive e um PC de merda nem sacar os jogos te safa, ou se só podes jogar com tudo ao minimo, em comparação com o "sonho" de HD e brutos gráficos. Isso faz counter à pirataria de certa forma, ou pelo menos vai remover alguns dos casual pirates e os GFX addicts da equação do dinheiro perdido em DL's ilegais, já que eles podem alugar\comprar legalmente e jogar até lhes apetecer... A grande fatia dos casual gamers é o que me parece ser para onde as baterias estão agora apontadas, tendo em conta que (supostamente) eles podem alugar o jogo por digamos 10$ passar o jogo num fim-de-semana e depois largar sem nenhum problema, nem tempo de DL etc... Os hardcore gamers vão comprar para jogar online e o resto pode ou não piratear...

Mas o objectivo disto é principalmente acabar com a pirataria, portanto o mais provável é deixarem de vender os jogos que tenham neste serviço.
Quem não deve gostar nada disto é a ATI e Nvidia, lá lhes lixa todo o negócio.

Eu não gosto disto por três razões: a primeira é pagar mensalidade, nunca gostei de pagar todos os meses, porque no fim acabas por pagar muito mais. Joguei CoD durante 3 anos, mesmo que a mensalidade fosse 3€ por mês ao fim dos 3 anos sairia a mais de 100€;
E pior que isso são os jogos antigos: eu tenho o Starcraft e UT99 e jogo-os regularmente, que me diz que a empresa vai manter os jogos nos servidores durante tanto tempo? Principalmente jogo menos conhecidos como Theme Hospital?
Terceiro, isto vai matar todo o tipo de jogos independentes/open-source: obviamente que ter os jogos no OnLive vai ser pago e como já não fará sentido ter uma máquina com poder suficiente para jogar, não vale a pena descarregar os ficheiros da "net" normalmente.

O que me mantém descansado é que eu duvido que isto chegue muito longe: a qualidade da net vai melhorar, mas à velocidade da luz ninguém escapa, portanto o RTT (ping) nunca será suficientemente pequeno para não haver lag, a não ser que eles ponham um servidor a menos de dois quilómetros de cada casa (como eles dizem que será preciso), o que é incomportável a nível global.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 27 Mar 2009, 00:00 
Chuck Norris
Chuck Norris

Sobre esse terceiro ponto, tenho ideia que eles disseram precisamente o oposto. A maior parte dos jogos serão grátis mesmo porque qualquer um pode meter lá um jogo e deixar que o pessoal experimente, dê ideias e tal com facilidade. Por outro lado não estava muito atento, mas acho que foi isso que eles disseram.

Este tipo de serviços são um passo de gigante em termos de acabar com intermediários entre developers e consumidor final, entre artistas e os seus fãs, não acham isso bom? Eu acho que abre muito mais hipoteses em termos de criação pela qualidade em vez de pelo dinheiro.

Mas como digo, este serviço em particular ainda vai ter de comer muita sopa, amadurecer mt, para se expandir vai demorar mt também, portanto vamos com calma. Estes gajos parecem ser mt sérios em relação a isto, portanto tou curioso para ver o q sai dali. Entretanto, temos o Steam a rular e, imo, a ir salvando o gaming em PC. Felizmente, tou mais optimista dps das previsões que as consolas estão a ficar dificeis de suportar por parte dos manufacters.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 27 Mar 2009, 00:38 
Global Moderator
Global Moderator

Esse serviço é tecnicamente impossivel com a tecnologia actual. Só linhas de latência zero.

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 27 Mar 2009, 01:04 
Chuck Norris
Chuck Norris

Talvez com fibra óptica la pos US isso funcione...

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 27 Mar 2009, 01:08 
Global Moderator
Global Moderator

Há sempre latência, e depois é necessário grande poder de processamento para os jogos de hoje. I don't think so. :P

Profile  
Reply with quote  

PostPosted: 28 Mar 2009, 14:14 
Chuck Norris
Chuck Norris

Knoch wrote:
Talvez com fibra óptica la pos US isso funcione...

Fibra óptica não reduz a latência significativamente, só aumenta a largura de banda. Eu acho que os 25 ou 30mbps que temos actualmente (isto, se fossem reais o_o ) chegavam, mas pings de 30/40ms é demasiado.

Profile  
Reply with quote  

Post new topic Reply to topic  [ 1059 posts ]  Go to page Previous  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 106  Next

All times are UTC [ DST ]