Cenotaph wrote:
Eu é que sou intransigente...
Ele não afirma isso, de facto até indica o oposto, não tendo problemas em admitir que aquilo provavelmente não serve, por si só, para acabar com a ideia do aquecimento global. Mais, o artigo até é escrito duma maneira perfeitamente normal e nada incendiária e serve mais para denunciar algo que já tem sido dito há muito tempo por eu e outros gajos na FZ q se faz um exagero enorme desta questão do aquecimento global nos media, omitindo-se intencionalmente dados q nao são tão amigaveis à aceitação da teoria por parte das massas.
Não afirma?
Global warming's no longer happeningÉ o nome do titulo.
Quote:
Global warming is not only no longer happening, it is not likely to resume until 2025 or later, if then. So why are we continuing to hear so much doomsaying about climate change?
Mas leste isto?
Omissão de dados. lol.
A exploração dos media por isto nada tem haver com o trabalho que é realizado por cientistas. Os cientistas
não são os media.. Digo mais,
que se fodam os media.
Quote:
Eu já tinha tornado isto bem claro a falar com o Simon e tu foste insistir na interpretação q te deu mais jeito, pronto, é a tua cena, q é q eu hei-de fazer?
Sim, eu imagino q o gajo q escreveu aquilo não morra de amores pela ideia do AGW, tem uma certa lógica, mas sabes q o oposto tb se aplica...
Pois, realmente. Mas a ciência é a ciência e a politização da ciência é estupido.
A maneira como ele escreve é baralhar a opinião publica, e o zé povinho, que já de si é estupido para já não falar iletrado cientificamente.
Quote:
Dps peço-te para elaborar e tu apontas-me para a wikipedia, bah... e eu a achar q ia sair daqui algo fascinante... A parte em que a actividade ciclónica atingiu um minimo mundial em 30 anos tb te passou ao lado, portanto? E, sobre temperatura, dados nem vê-los, certo? É que isto, pá, o facto do Canadá ter sido bué frio este ano, não significa q tenha sido essa a tendência, sabes disso, não sabes? Eu tb ja falei disso, mas puff...
DAMN YOU WIKIEPEDIA AND YOUR LINKS TO SOURCES
Eu a partir do momento que disse
Quote:
Realmente negar uma trend de aquecimento baseado em 2 pontos, é pau.
não me está a passar nada ao lado.
Quanto ao minimo ciclónico de 30 anos, epah também estamos num minimo solar
Quanto ao Canadá, e então?
Falar de um fenómeno que só pode ser avaliado a longo prazo, apontando situações que são uma fracção do sistema todo, é giro. Gosto.
Este ano também tivemos um Março extremamente quente, e então? Bananas.
No final do dia só me vão interessar um conjunto de coisas:
a) trend
b) razões
c) confirmação de vários campos
A trend está a ser positiva, a razão está a ser a aceleração de um fenómeno natural devido à acção humana, há confirmação de vários campos da ciência.
Combo.
Fica uma questão: será que um ano mais frio torna o AGW irrelevante, ou um ano mais quente confirma o AGW?
Lembrei-me de mais uma batatinha fritas.
CO2 e a ligação com um oceano mais àcido.
A acidificação do Oceano significa que o mesmo está a absorver um excesso de CO2. Por si só é irrelevante.
O que importa ver é qual a rapidez da acidificação quando comparado com outras alturas.Tudo mentiras.