Cenotaph wrote:
Eu disse que o Kerry Emanuel negou alguma coisa, ou que questionou o seu trabalho? Eu disse q ia contra o AGW? mas nao era dos efeitos do GW na extreme weather q estavamos a falar?Hmmz... tb tens uma bela retórica. exactamente, ciencia a funcionar, disseste tudo!
Quote:
Kerry Emanuel, um dos principais "pais" da relação entre aquecimento global e furacões, agora sugere q há outros factores com muita influência e já questiona essa assumpção.
"Intensity of about 10% in the North Atlantic over nthe last 30 yr was driven by increasing greenhouse gas forcing, declining lower-stratospheric temperature, and decreasing surface wind speed"
Quote:
pq é q eu nao leio p ter escrito aquilo? pá, sinceramente, nao adianta explicar o meu ponto de vista se não estás disposto sequer a entende-lo.
Eu entendo. É uma cabala dos media e dos cientistas. É um hype.
Quote:
o artigo q eu apresentei nem sequer conclui nada propriamente, vale mais pela denuncia de factos e a forma como eles não são retratados na imprensa internacional, enquanto q o oposto seria logo digno de notícia.
Quote:
queres mesmo ir por aí em relação aos anti-AGW? pa, eu lembro-me da conversa ter exactamente começado pela crítica ao comportamento de determinado lado da questão e não era esse. Tb ha mt dinheiro metido no outro lado da questão, ou não?
Claro que quero ir por ai.
Colocas um gajo que é não coloca um unico estudo à comunidade cientifica para que sirva como de contra-peso, ou o "céptico" do bairro só porque é do MIT, achas que te vou levar a sério?
Que tal malta que colocam estudo que levam peer-review que sejam contra-corrente?
Não achas isso mais construtivo?
Quote:
tb há tretas de sites, como o realclimate, q se dizem de cientistas para cientistas e para falar só de ciencia, e no entanto tem uma data de artigos a falar de politica e dos mídia.
Porque os media, ao contrário da tua crença, não estão a fazer aquilo que dizes.
E a politica dos anos Bush condicionou imenso o desenvolvimento cientifico ou a educação ao publico, nomeadamente através de aumento de consumo de combustiveis fósseis.
Quanto ao realclimate, só tens climatologistas da NASA, o Mann (aquele gajo que trabalhou com aquele outro que afinal já discorda daquilo que tinha dito quando trabalhava c o Mann) e mais um conjunto de malta que tem mais publicações na comunidade cientifica na àrea de Climatologia que sei lá.
Sites da treta.
Pois, não esquecer também que têm que lidar com a disinformação ao publico com mitozinhos de merda colocados pelo Lindzen, Chrichton et al.
Quote:
Falemos pq é professores de universidades portuguesas vêm a publico associar os recentes incendios às alterações climáticas. Pá, a partir do momento em q se começou a discutir dúvidas em relação ao GW/AGW, isto não tem relevancia. Se quiseres voltar a essa discussão, tudo bem, mas acho que é um caminho que não te leva a lado nenhum.
Mas esses professores publicam coisas no comunidade cientifica?
Leva a sério quem os publica e não quem vai ao Telejornal dizer que é feio o bacalhau.
Se o teu problema é o alarmismo exacerbado, não o oiças. Eu também não o oiço e não é por ai que ando a colocar malta que é paga por Petroleo na discussão.
Quote:
De notar q o paralelo entre o criacionismo e o AGW/Tabaco é uma boa tentativa, mas q as questões têm implicações bem diferentes. E se fazer esse tipo de paralelo, por si só já não tem qualquer validade argumentativa, tenho no entanto de dizer q as implicações da primeira questão e das outras são completamente diferentes a nível de interesses financeiros.
Tem imensa qualidade argumentitiva porque não só o Lindzen usa todos os argumentos do criacionismo.
"É uma crença religiosa"
"é uma conspiração do silêncio"
"ciencia contra autoridade"
"eles só apoiam porque ganham dinheiro com o AGW".
Sim pá. Malta que não tem argumentos nem dados para mostrar usa exactamente aquele guião. E o Lindzen segue-o à risca.
É mesmo isto que queres apresentar como contra-corrente?
Quote:
E é isto.
Tens potencial para mais.